Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Vídeo angustiante mostra torcedor pendurado em estrutura de estádio no Chile

Ao menos dez torcedores do Colo-Colo, do Chile, ficaram feridos

Vídeo angustiante mostra torcedor pendurado em estrutura de estádio no Chile - Imagem: reprodução redes sociais
Vídeo angustiante mostra torcedor pendurado em estrutura de estádio no Chile - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 30/09/2022, às 19h35


Ao menos dez torcedores do Colo-Colo, do Chile, ficaram feridos após uma estrutura do Estádio Monumental, em Santiago, desabar nas arquibancadas nesta sexta-feira (30).

Na ocasião, milhares de pessoas acompanhavam o treino aberto da equipe, que se prepara para o clássico com a Universidad Católica, valendo o título chileno. Ainda não há a informação de vítimas fatais.

Segundo as primeiras informações, a parte do estádio que teria cedido seria o teto da arquibancada conhecida como Cordillera, um dos setores autorizados a receber os torcedores. Segundo o jornal chileno La Tercera, o acidente aconteceu por excesso de peso, após um número considerável de pessoas se posicionar indevidamente no topo da estrutura.

O jogo entre Colo-Colo e Universidad Católica está marcado para o domingo (2), mas a torcida promoveu um pré-encontro, mesmo sem disputa de partida, para incentivar os jogadores.

De acordo com o jornal local "La Tercera", dentre os oito feridos, dois tiveram fraturas mais graves. Mas nenhum deles corre risco de vida, de acordo com a mídia chilena.

Um vídeo com o momento do acidente rapidamente viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver dois grandes letreiros caindo sobre uma parte dos torcedores que estavam nas arquibancadas do Monumental, um dos principais estádios do Chile. Equipes de emergência e os bombeiros foram acionados ao local imediatamente.

Assista ao momento:

Compartilhe  

últimas notícias