Diário de São Paulo
Siga-nos
Poço sem fundo

Vídeo impressiona ao mostrar buraco enorme que surgiu do nada no Chile; assista

o abismo, de quase 200 metros de profundidade, apareceu no meio de uma estrada chilena e, segundo autoridades, continua crescendo

o abismo, de quase 200 metros de profundidade, apareceu no meio de uma estrada no Chile - Imagem: Twitter @metropoles
o abismo, de quase 200 metros de profundidade, apareceu no meio de uma estrada no Chile - Imagem: Twitter @metropoles

Publicado em 02/08/2022, às 11h46 João Perossi


Um imenso buraco intrigou internautas e autoridades chilenas nessa segunda-feira (1). O buraco, de incríveis 25 metros de diâmetro, apareceu no meio de uma estrana em uma área de mineração no deserto do Atacama, no norte do Chile

As imagens aéreas do abismo foram captadas pela mídia chilena e viralizaram na internet. O Serviço Nacional de Geologia e Mineração do Chile (Sernageomin) declarou que tomou conhecimento do caso sábado (30) e que enviou equipe especializada para investigar a área.

Os especialistas teriam concluído que o buraco possui aproximadamente 200 metros de profundidade, mas que nenhum material foi encontrado no fundo dele. A área de mineração em que o buraco apareceu pertence a empresa canadense Lundin Mining, que extrai de lá minério de cobre.

O prefeito da cidade de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, afirmou que o buraco é fruto da falta de cuidado dos mineradores em extrair o material, e que atividades extrativistas inconscientes e desmedidas são feitas na região, que foi interditada preventivamente.

A Lundin Mining não se pronunciou sobre o acidente.

Veja video:

Compartilhe