Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Tia dá depoimento forte após sobrinha ser morta pela amiga com tiro na nuca

O crime aconteceu na casa da vítima após um desentendimento entre elas, durante manhã de terça-feira (27)

Tia de adolescente morta pela amiga com tiro na nuca dá depoimento forte - Imagem: reprodução TV Globo
Tia de adolescente morta pela amiga com tiro na nuca dá depoimento forte - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 28/09/2022, às 18h03


A família da adolescente Ana Lívia, de 13 anos, que foi assassinada por uma amiga com um tiro na nuca, na manhã da última terça-feira (27), em Taubaté (SP), lamentou a morte da menina e disse estar abalada com o crime.

"É uma dor que não vai se curar nunca", disse Giovanna Higino, tia da vítima.

Giovanna, disse ainda que a família ficou chocada ao descobrir que uma amiga próxima da vítima teria cometido o assassinato.

"Foi um choque muito grande. Elas eram amigas, sempre estava dentro de casa, era amiga da escola, sempre estavam juntas", disse Giovanna.

A tia ainda revelou que a vítima foi encontrada pela mãe, sua irmã:

"Minha irmã que a encontrou ao voltar do trabalho, ela me ligou desesperada, pedindo para ir socorrer a Ana Lívia, porque ela estava deitada no chão toda ensanguentada. Eu fui pra lá na hora, sem pensar duas vezes, mas ela já estava morta, com muito sangue em volta dela", relatou a tia.

Para a família, as jovens teriam se reconciliado, tanto que, um dia antes do crime, a amiga de Ana Lívia mandou mensagem pedindo para ir na casa dela na terça-feira, no período da manhã, para ficarem juntas antes da aula.

“Ela mandou mensagem pedindo para ir na casa dela, para ficarem juntas. Minha sobrinha pediu pra mãe, porque sempre foi cuidadosa, e a minha irmã deixou. Ela recebeu a amiga, trancou o portão e elas ficaram lá dentro, até que aconteceu o crime, e a amiga saiu, fechou o portão e foi embora como se nada tivesse acontecido”, afirmou.

A arma usada no crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida na casa da jovem. A adolescente disse aos policiais que pegou a pistola na casa de um parente no último domingo.

Em depoimento, a menor de idade disse ainda que cometeu o crime porque teve um desentendimento com a vítima. O caso foi registrado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e é investigado.

O corpo de Ana Lívia é velado na funerária Sagrada Família na manhã desta quarta-feira. O enterro está previsto para acontecer no fim da manhã no cemitério municipal.

O assassinato:

Uma adolescente de apenas 13 anos de idade foi morta pela amiga com um tiro na nuca na manhã da última terça-feira em Taubaté, interior de São Paulo. A atiradora, que foi apreendida pela Polícia Civil, tem 12 anos e confessou ter cometido o assassinato.

crime aconteceu na casa da vítima, localizada no bairro Jardim Paulista.

De acordo com a Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais para o g1, a amiga foi até a casa da menina durante a manhã e deu um tiro em Ana Lívia, encontrada morta pela família apenas horas depois do disparo.

A Polícia Civil foi acionada para cobrir a situação e conseguiu identificar a suspeita ao assistir imagens de câmeras de segurança. A atiradora foi encontrada na escola onde estudava com a amiga e admitiu o assassinato. Com isso, ela recebeu um ato infracional, por crime análogo a homicídio.

Compartilhe  

últimas notícias