A TV Globo se manifestou após a repercussão do caso

Mateus Omena Publicado em 16/09/2022, às 11h01
José Dumont foi preso nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, por crime de porte de pornografia infantil e pedofilia. De acordo com a Polícia Civil, a denúncia contra o ator partiu de vizinhos do condomínio.
Os investigadores informaram que o ator também é suspeito de estupro de vulnerável. O caso é mantido sob sigilo.
Devido à prisão, o ator foi tirado do elenco da novela “Todas as Flores”, da TV Globo.
Dumont foi transferido para o presídio de Benfica, onde deve ficar até passar por audiência de custódia.
Um agente da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, local onde Dumont foi apresentado, informou à imprensa que o ator alegou ser inocente das acusações. Ele ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Segundo informações divulgadas pelo Jornal Nacional, José Dumont estava sendo investigado desde agosto, sob suspeita de estupro de vulnerável, de um adolescente de 12 anos. O artista teria se aproximado da vítima há um ano ao oferecer ajuda financeira e presentes.
As investigações também encontraram imagens de câmeras de segurança do condomínio onde ele mora, que o mostram abusando do menino com beijos e carícias. A Polícia Civil prendeu o ator em flagrante.
Durantea operação de busca e apreensão no imóvel do ator, os agentes acharam vídeos de pornografia infanto-juvenil.
Após anunciar que Dumont estava fora do elenco de “Todas as Flores”, a Globo emitiu uma nota, explicando que sua decisão foi baseada na gravidade do crime e que "suspeição de pedofilia é grave".
"Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa", diz a emissora.
Confira nota na íntegra:
"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela 'Todas as Flores', a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação."
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas