Diário de São Paulo
Siga-nos
Suspeito é detido

Preso em Sorocaba: suspeito é detido por incendiar ex-companheira

O incidente ocorreu no mês de agosto, porém, o homem foi preso na segunda-feira (18)

Preso em Sorocaba: Suspeito é detido por incendiar ex-companheira - Imagem: Reprodução Freepik
Preso em Sorocaba: Suspeito é detido por incendiar ex-companheira - Imagem: Reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 21/09/2023, às 16h50


Homem de 40 anos é detido sob suspeita de ter incendiado sua ex-companheira, de 46 anos, em Sorocaba, São Paulo. O incidente ocorreu no mês de agosto, porém, o homem foi preso na segunda-feira (18) após uma investigação conduzida pela Delegacia da Mulher (DDM).

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) com graves queimaduras em seu corpo.

Na ocasião, o suspeito também sofreu queimaduras em suas mãos, mas alegou que a vítima teria tentado se automutilar ao provocar o incêndio. Após receber atendimento médico, ele foi liberado.

Segundo informações do G1, após uma minuciosa análise no local do ocorrido e a obtenção de depoimentos de testemunhas, bem como do relato da filha da vítima, obtido por meio de uma escuta especializada, as autoridades policiais começaram a suspeitar que o ex-companheiro da vítima foi o responsável por atear fogo nela.

Durante o curso das investigações, ficou evidente que o indivíduo não aceitava o término do relacionamento e, algumas horas antes do incidente, dirigiu-se à residência da vítima, onde a ameaçou de morte. Com base nessas descobertas, a polícia solicitou à Justiça uma ordem de prisão temporária contra o suspeito, que foi prontamente deferida.

No dia 18 de setembro, uma equipe da Delegacia da Mulher efetuou a prisão em cumprimento ao mandado. O suspeito permanece sob a custódia da Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias