Diário de São Paulo
Siga-nos
Cachorro

Policial Militar atira e mata cachorro na frente de 3 crianças; família pede justiça

O policial fugiu sem prestar socorro

Policial Militar atira e mata cachorro na frente de 3 crianças; Família pede justiça - Imagem: Reprodução Instagram @meugoldenchurros
Policial Militar atira e mata cachorro na frente de 3 crianças; Família pede justiça - Imagem: Reprodução Instagram @meugoldenchurros

Lillia Soares Publicado em 12/09/2023, às 15h52


Um Polícia Militar aposentado, de Minas Gerais, foi detido após disparar e causar a morte de um cão da raça Golden Retriever na cidade costeira de Guarapari, localizada no estado do Espírito Santo, no último sábado (9).

O cão, conhecido como Churros, tinha apenas três anos de idade e estava aproveitando um passeio tranquilo pelas ruas da cidade na companhia de sua tutora e seus filhos, que eram crianças.

De acordo com a CNN Brasil, em um testemunho prestado pela influenciadora digital Iuly Lima, que é irmã da tutora de Churros, ela contou que o ex-policial militar teria se assustado devido ao latido do animal.

“Ele [o policial militar] se assustou com o latido do Churros e disparou, mesmo com a minha irmã, meu cunhado, a Melina, a Pietra, o Luca, todo mundo vendo toda a cena”, contou a influenciadora.

“[Churros] é um cachorro de porte grande, mas quem conhece um Golden sabe que são muito dóceis. Ele estava passeando, sem coleira, porque é obediente, não morde ninguém”, acrescentou Iuly.

O disparo acertou o intestino de Churros, levando o cão a passar por uma cirurgia. No entanto, apesar dos esforços médicos, o animal não conseguiu sobreviver aos danos, conforme relatou a influenciadora.

A família do cão está clamando por justiça em relação à trágica morte do golden retriever, uma raça internacionalmente reconhecida por sua natureza amigável e dócil. Uma publicação que pede justiça pelo cão foi compartilhada na página dedicada ao animal nas redes sociais.

Segundo o portal Terra, as  autoridades policiais estão atualmente conduzindo uma investigação sobre o incidente, que será examinado durante a audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Maus-Tratos Contra Animais, programada para a próxima quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Compartilhe  

últimas notícias