Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Policial confessa ser culpado por 24 estupros e dá detalhes de como tudo foi feito

O profissional utilizava o próprio cargo para amedrontrar as vítimas

David Carrick confessou 24 estupros - Imagem: reprodução Twitter @jimmy_1975
David Carrick confessou 24 estupros - Imagem: reprodução Twitter @jimmy_1975

Manoela Cardozo Publicado em 17/01/2023, às 10h18


Um agente da Polícia Metropolitana da cidade de Londres, no Reino Unido, confessou dezenas de estupros e crimes sexuais contra 12 mulheres.

Identificado como David Carrick, o policial se declarou culpado de 49 crimes que aconteceram ao longo de duas décadas. Desses 49, 24 são estupros.

De acordo com o informado pela BBC News, David usava o poder do cargo para amedrontar suas vítimas e afirmava para elas que, caso decidissem denunciá-lo, ninguém acreditaria nelas justamente pela profissão dele.

Carrick trabalhava para uma unidade especial da Scotland Yard que era especificamente dedicada a proteger parlamentares e diplomatas estrangeiros.

Todos os crimes que ele confessou ocorreram entre os anos de 2003 e 2020, principalmente em Hertfordshitre, local onde ele morava.

O ex-policial conseguia controlar suas vítimas, dizendo a elas até mesmo o que deveriam vestir, comer, onde deveriam dormir. Em casos extremos, ele chegou inclusive a impedir algumas mulheres de conversarem com os próprios filhos.

David Carrick foi detido quando uma das vítimas finalmente decidiu denunciá-lo, em outubro de 2021.

Compartilhe  

últimas notícias