Diário de São Paulo
Siga-nos
Fim da linha

Policial atira e mata jovem em abordagem por causa de música alta; veja o vídeo

De acordo com os policiais, o homem teria resistido a abordagem

Policial atira e mata jovem em abordagem por causa de música alta; veja o vídeo - Imagem: reprodução
Policial atira e mata jovem em abordagem por causa de música alta; veja o vídeo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 06/02/2023, às 11h54


Um jovem de 26 anos foi atingido e morto a tiros por um policial militar durante uma abordagem na madrugada do último domingo (05) em Vera, no Mato Grosso.

Diego Kaliniski foi alvejado por pelo menos três tiros do agente de segurança pública.

Segundo a Polícia Militar do Mato Grosso, os policiais foram acionados para atenderem um chamado de perturbação do sossego. Ao chegarem no local, os agentes avistaram um grupo de jovens em volta de um carro que estava com o aparelho de som ligado com o volume alto.

Os policias afirmaram que pediram a documentação do veículo e Kaliniski se dispôs a mostrar pelo celular. No entanto, ao se aproximar dos policiais, o jovem teria tentado pegar o cassetete de um deles e chegou a xingar os oficiais, além de resistir a abordagem.

Diante da resistência, os policiais teriam dado voz de prisão a Kaliniski por desacato a autoridade. Por esse motivo, o jovem teria iniciado um confronto físico com os agentes de segurança.

Como é possível ver nas imagens, Diego consegue pegar o cassetete de um dos policiais e tenta agredi-lo. Para conte-lo, o oficial efetua disparos contra o jovem.

De acordo com a apuração do UOL, pelo menos três tiros acertaram Kaliniski, outro atingiu o irmão da vítima, que foi internado, segundo consta na nota oficial da PM. O estado de saúde do irmão de Diego não foi divulgado.

"Dada a superioridade numérica e a agressividade dos suspeitos [...], esses meios foram insuficientes, sendo necessária a utilização da arma de fogo, que fora utilizada moderadamente", disse a corporação em nota.

O órgão ressalta que Diego já possuía "diversos registros criminais por condutas similares (desacata, desobediência, resistência, poluição sonora, lesão corporal e vias de fato)".

Segundo a Polícia Militar, os agentes envolvidos na abordagem fatal foram afastados e um inquérito foi aberto pelo 3° Comando Regional para apurar os fatos ocorridos durante o ato.

"O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade", explica a nota enviada pela assessoria da corporação.

Assista ao vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias