Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia investiga morte de dois homens após atropelamento na Zona Sul de SP; motorista diz que suspeitou se tratar de assalto

A Polícia Civil investiga a morte de dois homens, um motorista, de 22 anos, e um motoboy, de 20 anos, atropelados por um carro, por volta da 1h20 deste

Polícia investiga morte de dois homens após atropelamento na Zona Sul de SP; motorista diz que suspeitou se tratar de assalto
Polícia investiga morte de dois homens após atropelamento na Zona Sul de SP; motorista diz que suspeitou se tratar de assalto

Redação Publicado em 19/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h09


Caso aconteceu na Avenida Cupecê, em Cidade Ademar, na madrugada deste domingo (19).

A Polícia Civil investiga a morte de dois homens, um motorista, de 22 anos, e um motoboy, de 20 anos, atropelados por um carro, por volta da 1h20 deste domingo (19), na Avenida Cupecê, em Cidade Ademar, na Zona Sul da capital.

O motorista do veículo, um caixa de 22 anos, afirmou que suspeitou se tratar de uma tentativa de roubo e, ao tentar fugir, acabou atropelando a dupla, que estava em uma moto. Ele foi agredido por populares no local e teve seu veículo danificado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados e, no local, encontraram uma confusão envolvendo várias pessoas. O caixa estava ferido após as agressões e foi levado ao Hospital Saboya. As duas vítimas de atropelamento também foram socorridas, mas morreram no hospital.

O atropelamento

Na delegacia, o caixa contou que passava pela avenida quando viu vários motociclistas passando e fazendo “manobras proibidas”. Segundo o que ele contou à polícia, ao passar por um semáforo, duas motocicletas, sendo uma ocupada por uma pessoa e a outra por dois homens, se aproximaram e começaram a fazer manobras em frente ao seu veículo.

O condutor de uma das motocicletas teria batido o pé na lateral do veículo e feito um sinal para que ele encostasse o carro. O caixa disse que, temendo sofrer um roubo, acelerou e, em determinado momento, o mesmo motoqueiro jogou o bico da motocicleta na frente de seu carro para forçar sua parada. O caixa teria tentado frear o automóvel, mas não conseguiu e acabou colidindo com as motos.

Segundo seu depoimento, ele pediu ajuda para outro motoqueiro e socorro para as vítimas. Enquanto aguardava a polícia, pessoas chegaram e passaram a agredi-lo.

O terceiro motoqueiro envolvido no caso saiu do local com a moto antes da chegada da polícia.

O motorista fez o teste do bafômetro e deu negativo. Ele afirmou que teve seus pertences roubados de dentro de seu carro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), os veículos envolvidos foram apreendidos. “Todas as circunstâncias dos fatos são apuradas pela Polícia Civil. Foram solicitados exames periciais e carro de cadáver. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e roubo no 98º DP e será investigado pelo 43º DP, área dos fatos”, diz a nota.

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias