Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Federal faz operação contra fraudes com criptomoedas

Policiais federais cumprem hoje (25) dois mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes bilionários com criptomoedas.

Polícia Federal faz operação contra fraudes com criptomoedas
Polícia Federal faz operação contra fraudes com criptomoedas

Redação Publicado em 25/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h35


Empresa na Região dos Lagos operava pirâmide financeira

Policiais federais cumprem  (25) dois mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes bilionários com criptomoedas. Segundo investigações da operação Kryptos, uma empresa sediada na Região dos Lagos fluminense operava um esquema de Ponzi (pirâmide financeira).Polícia Federal faz operação contra fraudes com criptomoedasPolícia Federal faz operação contra fraudes com criptomoedas

O esquema era baseado na oferta pública de contrato de investimento, sem prévio registro nos órgãos regulatórios. Segundo a Polícia Federal (PF), a empresa especulava no mercado de criptomoedas, com uma previsão insustentável de retorno financeiro sobre o valor investido.

Nos últimos seis anos, a movimentação financeira dessas empresas chegou a cifras bilionárias.

Os mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio, estão sendo cumpridos em São Paulo, no Rio, Ceará e Distrito Federal. A investigação contou com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal.

.

.

.EBC

Compartilhe  

últimas notícias