Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Polícia é surpreendida com mais de 40 cadáveres de cães encontrados em terreno

Os corpos dos animais foram descartados irregularmente no local

Polícia é surpreendida com mais de 40 cadáveres de cães encontrados em terreno - Imagem: reprodução
Polícia é surpreendida com mais de 40 cadáveres de cães encontrados em terreno - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 31/03/2023, às 11h00


O deputado estadual de Roraima Marcinho Belota (PRTB) publicou em suas redes sociais uma denúncia de descarte irregular de cães mortos. Acompanhado de um veterinário, o parlamentar constatou mais de 40 cadáveres abandonados em um terreno.

De acordo com as informações do deputado, eram 44 corpos de animais. No entanto, o número exato não foi confirmado pelas autoridade até o momento.

Alguns dos cadáveres dos cães já se encontravam em avançado estado de decomposição. Além disso, foram constatadas marcas de cuidados veterinários em alguns deles, informou o UOL.

Responsável pela coleta de resíduos de saúde e retiradas de corpos das clícinas veterinárias, a empresa Collect Ambiental e Resíduos teria que encaminhar os corpos ao local adequado para a incineração.

O dono da empresa, que preferiu não ser identificado, afirmou que um funcionário é responsável pelo descarte irregular. O empresário afirmou estar "chocado" com a situação.

O proprietário também informou que o local onde é feita a incineração dos cadáveres fica a 1 km de distância de onde os corpos foram abandonados. De acordo com ele, o motorista da empresa confessou o descarte irregular.

Em nota, a empresa afirmou que a clínica veterinária de onde os corpos foram retirados não tem nenhuma ligação com a forma com os corpos dos animais foram encontrados.

"A vergonha que eu sinto só não é maior do que a responsabilidade que eu tenho de administrar uma empresa dessa natureza. Eu tenho ido aos clientes, procurado os tutores [dos animais] e pedido desculpas. Eu sei que o caso é absurdo", disse o empresário.

O Ministério Público de Roraima informou que "instaurou procedimento para apurar a denúncia" e que "tomará as medidas cabíveis" após a conclusão das investigações.

A Polícia Civil de Roraima disse que está ouvindo as partes envolvidas, como tutores, e representantes de uma clinica veterinária e da empresa de coleta do resíduos.

Compartilhe  

últimas notícias