Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime!

Casal de pastores dá golpe em idosa para comprar carro de luxo e se dá mal

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em Boa Vista, em Roraima - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Boa Vista, em Roraima - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 01/12/2022, às 16h43


Um casal de pastores foi preso suspeito de dar um golpe em uma idosa, usando o nome dela para comprar carros de luxo.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, cuja identidade não foi revelada por segurança, tem 76 anos e vive em Boa Vista, capital de Roraima.

Os dois suspeitos eram considerados foragidos desde 4 de novembro, quando fugiram ao saberem que viraram alvo de mandados de prisão temporária.

O carro usado pelos dois na fuga, uma Hilux, é um dos bens comprados no golpe de estelionato, no qual usaram a identidade da idosa.

O pastor e sua esposa, que também trabalhava em uma igreja, foram capturados em uma de suas casas no dia 21 de novembro, e o carro foi recuperado pelas autoridades.

A Polícia Civil informou que o cumprimento dos mandados fez parte da Operação "Os Filhos de Eli". Os agentes investigam um grupo, do qual os pastores fariam parte, pela prática de crimes de "apropriação de bens ou valores e estelionato" contra a idosa.

O nome "Os Filhos de Eli", dado à operação policial, foi inspirado pela história do profeta Eli e seus dois filhos, Hofni e Fineias, sacerdotes que se apropriavam das ofertas entregues pelos fiéis.

A história bíblica, parte do livro de Samuel, afirma que os dois sofreram a ira de Deus por utilizarem seu poder como sacerdotes para obter vantagens pessoais. Como consequência, ambos morreram no dia em que Israel foi derrotado pelos filisteus na batalha de Afeque.

Compartilhe  

últimas notícias