Diário de São Paulo
Siga-nos
Emergência

PF fecha aeroporto diante de ameaça de bomba em avião; entenda

O aviso sobre a detonação da aeronave foi feita por um passageiro e os protocolos de segurança foram acionados

O crime ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR) - Imagem: divulgação/Policia Federal
O crime ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR) - Imagem: divulgação/Policia Federal

Mateus Omena Publicado em 12/06/2023, às 10h56


Os agentes da Polícia Federal prenderam um homem por ameaça de bomba no interior de uma aeronave.

O episódio ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na noite do último domingo (11).

Por volta de 21h, durante o embarque em uma aeronave comercial, que teria como destino a cidade de Santiago, no Chile, um dos passageiros disse a uma das comissárias que tinha uma bomba.

As equipes de segurança e a PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado para pouso e decolagem, enquanto o avião foi evacuado e direcionado para um local afastado e seguro, aguardando avaliação da equipe técnica.

Depois do interrogatório ainda na aeronave, foi constatado que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço, tendo sido detido, retirado da aeronave e levado para o posto da corporação.

Em seguida, o aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens, e os passageiros liberados para embarcar, após a aeronave ter sido inspecionada e nenhuma ameaça à segurança ter sido encontrada.

O suspeito foi preso em flagrante por expor a perigo a aviação e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura de sua prisão. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de prisão.

Compartilhe  

últimas notícias