Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Pastor estupra a própria enteada e recebe castigo merecido pelo crime

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

A identidade do criminoso ainda não foi revelada pela polícia - Imagem: Freepik
A identidade do criminoso ainda não foi revelada pela polícia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 01/04/2023, às 11h33


Um pastor de 57 anos foi preso na última sexta-feira (31) pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma adolescente que na época do crime tinha 14 anos.

O caso aconteceu na zona norte de Manaus, no Amazonas, e está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime ocorreu em abril de 2015.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), explicou que as investigações começaram ainda em 2015, depois que a mãe da vítima foi à delegacia relatar o caso.

Em depoimento, a mãe da vítima contou que, no dia do estupro, acordou pela madrugada e sentiu falta do marido. Ao procurá-lo pela casa, ela encontrou o suspeito no quarto da adolescente, abusando sexualmente dela.

No mesmo dia, a mulher saiu da casa junto com a filha para denunciar o crime. Os investigadores informaram que a vítima foi ouvida e relatou que o homem já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões.

“Inclusive a ameaçava e, ainda, dizia que estava fazendo aquilo porque sua família receberia muitas bênçãos”, disse a polícia.

A vítima também passou por exame de conjunção carnal e foi encaminhada ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).

Os investigadores informaram que o pastor não foi encontrado para ser intimidado no curso do processo judicial. A 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes decretou uma ordem judicial,

Após investigações, o homem foi localizado e preso, por volta das 9h desta sexta, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhe  

últimas notícias