Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Para receber a aposentadoria do pais, irmãos se unem em crime macabro e acabam presos

A namorada de um dos irmãos também é investigada pelo crime

Para receber a aposentadoria do pais, irmãos se unem em crime macabro e acabam presos - Imagem: divulgação
Para receber a aposentadoria do pais, irmãos se unem em crime macabro e acabam presos - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 06/07/2023, às 09h37


Três irmãos são suspeitos de esconder a morte do pai de forma macabra para continuarem recebendo a aposentadoria dele. A namorada de um dos irmãos também é investigada por suspeita de participar da farsa.

A polícia italiana encontrou o corpo de Bruno Delnegro, de 81 anos, em uma caverna em Abruzzo, localizada a 350 km de onde era a sua casa. Inicialmente, o corpo foi encontrado por dois turistas canadenses, que faziam uma trilha pela comuna de Castrovalva, em julho de 2022.

Ao invés de reportar a morte para as autoridades, os três filhos do idoso, junto a namorada de um deles, teriam colocado o corpo em um saco de dormir e o transportado até a caverna.

A ideia do plano era continuar recebendo a pensão do homem, de 3 mil euros por mês - cerca de R$ 15.800 na cotação atual. Somente no último ano, Delnegro teria acumulado 60.000 euros - aproximadamente R$ 316 mil - com a pensão e outras economias.

De acordo com informações do UOL, a polícia italiana informou que Delnegro morreu de causas naturais e foi levado para a caverna após a sua morte. A autópsia revelou que ele faleceu dias antes de seu corpo ser encontrado, e só foi possível indentificá-lo por conta de uma prótese femural.

Os filhos e a namorada serão investigados por ocultação de cadáver, fraude e uso ilegal de um cartão de banco.

Compartilhe  

últimas notícias