Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Polícia italiana identifica principal suspeito da morte de modelo brasileiro

Os investigadores encontraram novas pistas sobre o crime

Polícia italiana identifica principal suspeito da morte de modelo brasileiro - Imagem: reprodução / Instagram @_diasgabrielluiz
Polícia italiana identifica principal suspeito da morte de modelo brasileiro - Imagem: reprodução / Instagram @_diasgabrielluiz

Nathalia Jesus Publicado em 15/01/2023, às 16h32


O modelo brasileiro Gabriel Dias Luiz da Silva, de 27 anos, foi encontrado morto em um apartamento na cidade de Padova, na Itália, na última quinta-feira (12).

A polícia italiana identificou como principal suspeito do crime o empresário Gianclaudio Dalla Benetta, de 71 anos, com quem Gabriel mantinha um relacionamento desde que chegou na Itália, em 2019, de acordo com informações divulgadas pelo Splash.

Em seu depoimento para a polícia, Gianclaudio afirmou que ele e Gabriel haviam sido responsáveis pela organização de uma festa na terça-feira (10) no apartamento em que moravam e, logo na manhã do dia seguinte, o modelo teria "passado mal, tomado remédios e voltado para a cama" logo após tomar café da manhã.

Segundo o empresário, ele teria passado no quarto em que Gabriel estava na noite da quarta-feira (12) para desligar o aquecedor e foi dormir no sofá e só notou que o rapaz estava morto no outro dia. "Pensei que estivesse dormindo", afirmou.

De acordo com a polícia, foi o próprio empresário quem acionou a emergência para resgatar Gabriel.

Os investigadores locais agora tentam localizar novas testemunhas - as pessoas que teriam ido à susposta festa no apartamento de Gianclaudio e Gabriel. Os celulares e notebooks do brasileiro e do principal suspeito do crime foram apreendidos e serão submetidos à análise.

Exames toxicológicos e perícias técnicas já foram agendados para ajudar a entender quais as reais causas que levaram o modelo brasileiro à morte.

Gabriel Luiz se mudou para a Itália em 2019, mesma época em que conheceu o empresário Gianclaudio, que naquele momento mantinha um relacionamento com um outro homem. Gabriel atuava como instrutor de ginástica no país estrangeiro.

Desde que foi para a Europa, o modelo e instrutor morava em um apartamento compartilhado com os amigos. Dias antes de sua morte, Gabriel havia se mudado para a casa do namorado.

Compartilhe  

últimas notícias