Diário de São Paulo
Siga-nos
Santa Catarina

Pânico! Vídeo mostra incêndio em hotel que deixou feridos em estado grave; assista

Algumas pessoas chegaram a se jogar do prédio para se salvar do fogo

Pânico! Vídeo mostra incêndio em hotel que deixou feridos em estado grave; assista - Imagem: reprodução redes sociais via g1
Pânico! Vídeo mostra incêndio em hotel que deixou feridos em estado grave; assista - Imagem: reprodução redes sociais via g1

Vitória Tedeschi Publicado em 26/12/2022, às 18h03


Um hotel que abrigava pelo menos 40 pessoas entre hóspedes e funcionários pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (26) em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Informações do Corpo de Bombeiros detalham que pelo menos 14 pessoas ficaram feridas.

As vítimas foram levadas inicialmente para atendimento no hospital e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Duas delas, em estado grave, foram transferidas para o Hospital Regional São José, em Joinville.

Segundo a Polícia Militar, e informações detalhadas pelo NSC Total, o fogo começou na televisão da recepção, por causa de uma pane elétrica em um aparelho, e se espalhou por colchões que estavam ali perto, por volta de 5h.

Rapidamente as chamas aumentaram e o prédio foi evacuado pelas escadas e por uma escada móvel colocada pelos Bombeiros Voluntários do lado de fora do hotel.

Testemunhas relatam o desespero com muitas pessoas saindo do local rapidamente em meio ao fogo. Outros jogaram pertences pessoais pela janela.

A maioria das vítimas estava dormindo no momento em que o fogo começou. As chamas foram controladas para impedir que se espalhassem por prédios vizinhos.

Confira o vídeo do local no momento do desespero:

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, as vítimas tiveram queimaduras e lesões e, algumas delas, inclusive se jogaram do prédio para poder se salvar do fogo.

Ao todo, duas unidades de combate a incêndio atuam no local para apagar o rescaldo das chamas. Foram utilizados 7,5 mil litros de água para apagar o fogo.

Novas informações sobre o estado de saúde das vítimas não foram repassadas até o fechamento desta notícia.

Compartilhe  

últimas notícias