Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Pai se passa por professor e entra armado em escola da filha

O homem foi preso em flagrante e polícia investiga o caso

Pai se passa por professor e entra armado em escola da filha - Imagem: Reprodução/TV Anhanguera
Pai se passa por professor e entra armado em escola da filha - Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Gabrielly Bento Publicado em 18/10/2023, às 16h29


Um pai de uma aluna invadiu uma escola armado em Goiânia, Goiás. O caso ocorreu na segunda-feira (16) e o suspeito fingiu ser um professor e entrou com duas facas e uma arma de choque no colégio particular.

Segundo o G1, o indivíduo chegou usando um uniforme da própria escola, por isso conseguiu ter acessos às dependências do colégio. Imagens de uma câmera de segurança gravaram a hora em que ele chegou na sala. Assista aqui.

O tenente Wolney Ferreira, disse à TV Anhanguera que o suspeito afirmou que tinha questões a resolver na sala, mas a filha o reconheceu antes que ele pudesse fazer qualquer coisa.

Ele simulou que era professor, simulou que queria fazer oração e que queria fazer algo na sala. Ela [a filha] conseguiu identificá-lo e pediu apoio para a escola", afirmou Wolney.

O tenente comunicou que a intenção do indivíduo ao entrar na instituição de ensino permanece desconhecida, e durante sua detenção, não houve resistência. Até o momento, as autoridades policiais não têm informações sobre como ele obteve a roupa de funcionário da escola.

A escola Shallon, onde o caso aconteceu, emitiu uma nota afirmando que irá reforçar a segurança do lugar e lamenta o ocorrido.

Senhores pais e responsáveis.
A direção do Colégio Shallon, unidade Goiânia 2, sente muito pelo incidente ocorrido na manhã da última segunda-feira 16/10/23. Um pai de uma aluna, do ensino médio, chegou na instituição usando um uniforme antigo de monitor, e segundo o segurança ele alegou que queria falar com a coordenação e teve acesso à sala da filha. Imediatamente o segurança chegou na sala e o pai foi retirado mas negou sair da escola”, iniciou o colégio.

A polícia militar foi chamada e o suspeito foi levado para delegacia. Devido o ocorrido a segurança na escola foi reforçada e aprimorada. A partir de agora a entrada na unidade está restrita aos colaboradores e alunos.”

A direção agradece ainda aos pais pela compreensão e confiança na seriedade do trabalho oferecido, desde a qualidade da educação até a preocupação com a segurança dos alunos. A direção da escola se coloca à disposição dos pais, para qualquer esclarecimento”, finalizou o comunicado.

A polícia chegou à escola e prendeu o homem em flagrante. O homem foi levado para a delegacia, e as armas com ele foram apreendidas.

Compartilhe  

últimas notícias