Diário de São Paulo
Siga-nos
Escola

Escola municipal tem aulas suspensas após ser invadida e vandalizada em Jardinópolis, SP

Unidade teve danos em portas, torneiras, lousa, extintores e ventiladores. PM prendeu um suspeito dormindo no local.

Escola municipal tem aulas suspensas após ser invadida e vandalizada em Jardinópolis, SP - Imagem: reprodução grupo bom dia
Escola municipal tem aulas suspensas após ser invadida e vandalizada em Jardinópolis, SP - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 04/09/2022, às 12h52


A Prefeitura de Jardinópolis (SP) confirmou a suspensão, inicialmente válida para esta segunda-feira (5), das aulas na Escola Municipal Professora Edda Saud Fregonesi, que foi invadida e vandalizada no fim de semana.

Segundo a administração municipal, em publicação nas redes sociais, o dia será utilizado para que funcionários reorganizem a escola e mensurem osprejuízos.

"Frisamos: até o momento, a suspensão das aulas valerá apenas para amanhã (segunda-feira)", comunicou.

O furto chegou ao conhecimento da Polícia Militar no sábado (3). Segundo o registro das autoridades, uma equipe foi acionada a se deslocar até a escola na Praça Joaquim da Silva Salles por um vigilante, depois que ele recebeu informações de que havia uma pessoa dormindo no interior da unidade.

No local, a PM encontrou o homem dormindo e constatou uma série de danos ao centro educacional.

Além de portas arrombadas, incluindo a principal, foram danificadas torneiras dos banheiros e em uma lousa, além de terem sido acionados extintores e de haver tinta nos ventiladores.

Os policiais também encontraram equipamentos da escola empilhados e separados no interior da escola e no pátio, incluindo dois computadores com estabilizadores e teclados, aparelho de som, microfone, caixa de som e cabos elétricos.

O suspeito acordou alterado com a abordagem policial e precisou ser detido com algemas. Aos agentes, ele disse que havia tomado um medicamento e não se lembrava de nada do que havia ocorrido.

Ele foi levado ao atendimento médico e depois ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto e permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias