Jovem de 19 anos morreu após dez dias internado; velório acontece nesta terça-feira em São Bernardo do Campo

Lívia Gennari Publicado em 22/07/2025, às 13h30
O padrasto de Lucas da Silva Santos, de 19 anos, que morreu no último domingo (20/7), após passar cerca de dez dias internado em decorrência de um envenenamento, confessou o crime. Admilson Ferreira dos Santos admitiu à polícia que colocou chumbinho, substância altamente tóxica e proibida no Brasil, em bolinhos de mandioca servidos à família.
Preso na última quarta-feira (16), Admilson afirmou que pretendia tirar a própria vida e, por isso, pediu à esposa que comprasse o veneno, vendido ilegalmente por R$ 25. No depoimento, ele contou que misturou o chumbinho com creme de leite usado nos bolinhos, provou a mistura e mesmo assim ofereceu o alimento ao enteado Lucas, ao filho Tiago e à esposa.
O vendedor do chumbinho foi preso após confessar a comercialização do produto, mas acabou solto após audiência de custódia.
Jovem não resistiu
Lucas passou mal logo após a refeição e foi levado ao hospital, onde permaneceu internado por dez dias, mas não resistiu. O velório do jovem ocorre nesta terça-feira (22/7), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
A Polícia Civil trata o caso como homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, uso de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima. A delegada Liliane Doretto afirmou que o crime é investigado como passional. Mensagens encontradas durante a apuração revelaram que Admilson demonstrava insatisfação com o desejo de Lucas de sair de casa, o que reforça a hipótese de premeditação.
Admilson, por sua vez, disse em depoimento que deseja que a esposa também seja presa. Ela passou a ser investigada pela compra do veneno. Agora, a investigação busca esclarecer o real nível da mulher envolvimento no caso, para apurar se ela sabia da real intenção do marido ao adquirir o chumbinho.
O inquérito segue em andamento e está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo. A polícia ainda aguarda laudos periciais, incluindo os exames toxicológicos, e a análise dos alimentos apreendidos na residência.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo

Ex-professor da USP vira réu por crimes sexuais após denúncia ser aceita pela Justiça

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura