Caso foi encaminhado ao DHPP e passa por análise de imagens e perícias

Redação Publicado em 17/01/2026, às 10h50
Um homem de 39 anos morreu após uma abordagem realizada por policiais da ROTA na tarde da última quarta-feira (14), na Zona Norte da capital paulista. A ocorrência aconteceu na Vila Pirituba e foi registrada por uma câmera de segurança instalada na rua onde o veículo do suspeito foi interceptado.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais atuavam em uma averiguação quando localizaram o carro conduzido por Fernando Cândido Gonçalves. As imagens mostram o momento em que a viatura se aproxima e emparelha com o automóvel em uma via estreita. Em seguida, um dos agentes dispara de dentro do veículo oficial.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais relataram que o homem teria apontado uma arma na direção da equipe, o que motivou a reação. As imagens não permitem visualizar o interior do carro no momento da abordagem. Após os disparos, o veículo ainda se move por uma curta distância antes de parar, quando os agentes descem da viatura para dar continuidade à ação.
Fernando foi socorrido e encaminhado à UPA Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos. O carro que ele dirigia foi apreendido. Com o suspeito, a polícia informou ter encontrado uma pistola com numeração suprimida e um carregador com munições.
Ainda conforme o registro policial, a equipe também apurava informações sobre um imóvel em Osasco que poderia estar ligado ao homem abordado. O caso foi encaminhado ao 33º Distrito Policial, com acompanhamento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que ficará responsável pela investigação.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que parte da equipe utilizava câmeras corporais e que as imagens serão analisadas junto com laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Leia também

Mulher fica nua em UPA e ameaça matar os funcionários chamando eles de "anões de jardim"

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Jô chega a 55 gols e vira artilheiro do século no Corinthians; veja histórico e principais vítimas

CIST debate risco ambiental e seguro de transporte em workshop presencial em São Paulo

Atacante da seleção, Gabriel Jesus é o mais novo reforço do Arsenal

CIST debate risco ambiental e seguro de transporte em workshop presencial em São Paulo

Jair Bolsonaro mantém aposta em nomes da família e aliados para o Senado

Moraes vota para condenar Eduardo Bolsonaro por coação em processo ligado à trama golpista

Operação mira Tren de Aragua em seis estados e expõe rede de tráfico, lavagem de dinheiro e armas de guerra

54,3% dos brasileiros são favoráveis ao impeachment de ministros do STF