Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Operação contra ataques em escolas prende 8 suspeitos de novos ataques

Algumas pessoas foram detidas em São Paulo e em outros estados, segundo a Polícia Civil

Cena do ataque em creche em Blumenau (SC), em 5 de abril - Imagem: reprodução/TV Globo
Cena do ataque em creche em Blumenau (SC), em 5 de abril - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 19/04/2023, às 10h49


A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (19) uma operação para apurar planejamentos de ataques em escolas em ao menos 5 Estados. A iniciativa partiu da corporação de Santa Catarina.

Segundo as autoridades, serão cumpridos 10 mandados de internações provisórias, 13 de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilos de dados.

De acordo com informações do site Poder 360, 8 adolescentes foram detidos pela manhã, sendo 1 é residente em Santa Catarina, 2 no Paraná e 5 em São Paulo.

O objetivo da operação é investigar a prática de atos semelhantes aos ataques anteriores, ameaças, incitação e apologia ao crime, associação criminosa, e contra o estatuto do desarmamento. A investigação é comandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os agentes cumprem as buscas em Blumenau (SC), São Paulo (SP), Itapira (SP), São José dos Campos (SP), Salto (SP), Curitiba (PR), Guaíra (PR), Recife (PE), Barra Mansa (RJ), Duque de Caxias (RJ) e em São Gonçalo (RJ).

As ações de segurança nas escolas e monitoramentos de qualquer ataque pela internet começaram depois do massacre em uma creche na cidade de Blumenau (SC) no dia 5 de abril. Naquele episódio, um homem invadiu a instituição e matou 4 crianças de 4 a 6 anos. O assassino foi preso.

Compartilhe  

últimas notícias