Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente

Objeto de decoração pode ajudar a polícia a desvendar crime cruel contra mulher

Franciele Gusso Rigoni foi abandonada morta dentro do próprio carro

Objeto de decoração pode ajudar a polícia a desvendar crime cruel contra mulher - Imagem: reprodução
Objeto de decoração pode ajudar a polícia a desvendar crime cruel contra mulher - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 04/06/2023, às 20h43


Um objeto comum de decoração da casa de Franciele Gusso Rigoni, de 35 anos, encontrada morta dentro do próprio carro em Colombo, no Paraná, pode ajudar a polícia a entender o que de fato aconteceu com a jovem.

O marido de Franciele, apontado como principal suspeito do crime, foi preso ainda no cemitério, logo após o velório e sepultamento dela.

Durante diligências na manhã do último sábado (03), a Polícia Civil encontrou um tapete queimado na região metropolitana de Curitiba. A supeita é de que o item seria da casa da vítima, segundo o UOL.

Além do tapete, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um cartão de crédito do marido dela, suspeito do crime, também foram encontrados no local.

Na casa de Franciele, a perícia já havia identificado vestígios de sangue que haviam sido lavados no sofá, no chão, na parede e na cortina. De acordo com uma testemunha, no chão onde foram encontradas marcas de sangue, havia um tapete, que não estava no local.

Outra testemunha, no entanto, informou que o objeto teria sido enviado a um lavanderia. O item passará por uma perícia para confirma se de fato pertencia à casa de Franciele.

Relembre o caso

O corpo de Franciele foi encontrado no banco do passageiro de um carro abandonado em uma avenida da região, na quarta-feira (31). A vítima tinha um ferimento, possivelmente causado por arma branca, na cabeça e estava de óculos escuros.

Após o velório e o sepultamento da vítima, o marido dela, Adair José Lago, foi preso temporariamente, por suspeita de envolvimento na morte da companheira.

Após a localização do corpo, Adair chegou ao local logo após a polícia e disse que saiu de casa com a esposa, mas a deixou em um estabelecimento comercial e seguiu para o supermercado. A família da vítima também a aguardava para um evento e chegou a tentar contato com o marido dela.

Imagens das câmeras de segurança da residência do casal, obtidas pela polícia, mostram o suspeito dirigindo o veículo com a esposa ao lado, com o banco reclinado e óculos escuros, "exatamente como foi encontrada no local do crime", disse o delegado Herculano de Abreu, responsável pelo caso.

Compartilhe  

últimas notícias