Diário de São Paulo
Siga-nos
Evoluiu

NOVO GOLPE! Ladrão rouba placa de carro e deixa bilhete exigindo 'resgate': "Devolução imediata"

A vítima só percebeu o furto do item quando precisou ir buscar um macaco no veículo

NOVO GOLPE! Ladrão rouba placa de carro e deixa bilhete exigindo 'resgate': "Devolução imediata" - Imagem: reprodução
NOVO GOLPE! Ladrão rouba placa de carro e deixa bilhete exigindo 'resgate': "Devolução imediata" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 04/04/2023, às 12h22


Um casal foi surpreendido ao ter a placa do carro furtada, em Fortaleza, e ver o bilhete do criminoso exigindo um 'resgate' para devolver o objeto. O caso que aconteceu no último sábado (01) é investigado pela Polícia Civil.

A cirurgião dentista, proprietária do veículo, disse que estava acompanhada do marido em um aniversário, quando um dos amigos do casal pediu um macaco emprestado pois o pneu do carro dele estava furando. O homem então foi até o veículo para buscar a ferramenta, encontrou o bilhete e constatou o furto da placa.

"Sua placa de volta. Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Devolução imediata", dizia o bilhete, que ainda tinha um número de telefone e a informação de que o pagamento do 'resgate' deveria ser feito via PIX.

Por nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias de um furto, registrado nesse sábado (1), na Varjota; O caso foi noticiado por meio de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BO) e transferido para o 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil responsável pela área, informou o g1.

"Em momento nenhum a gente pensou em fazer alguma transferência, pois sabíamos que seria um novo golpe. Antes, inclusive, de entrar em contato com a pessoa, a gente verificou se o telefone era [uma chave] PIX, mas não era", contou a vítima, que preferiu ter a identidade preservada.

A mulher disse que compartilhou o seu caso nas redes sociais, mas não esperava a repercussão que deu. "É tanto que, inclusive, a pessoa que furtou viu as postagens e falou isso para o meu marido, que viu as postagens e, obviamente, não vai enviar nenhum código de PIX, pois não quer ser rastreada", disse.

A dentista disse também que o marido tentou contato com o número de telefone do bilhete, e tentou conseguir uma chave PIX, alegando que faria a transferência. No entanto, o criminoso continuou exigindo que o pagamento fosse feito antes da devolução da placa.

A vítima informou que depois da repercussão do caso o contato com o criminoso diminuiu, fato que ela atribui à repercussão do caso nas redes sociais.

Compartilhe  

últimas notícias