Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Mulher xinga funcionários de 'macaco' na UPA em Magé

Na recepção ela deu início a uma série de agressões físicas e verbais contra os funcionários

Mulher atacou funcionários de forma racista e quebrou objetos na UPA - Reprodução de vídeo/G1
Mulher atacou funcionários de forma racista e quebrou objetos na UPA - Reprodução de vídeo/G1

Tamyres Sbrile Publicado em 13/06/2023, às 12h02


Vídeos mostram momento em que mulher agride e xinga funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piabetá, em Magé, baixada Fluminense, de forma racista. O caso aconteceu no último domingo, 11. 

Conforme reportagem do G1, a mulher começou a série de agressões físicas e verbais na recepção da unidade e ainda disse: "pega a banana, macaco".

Ela ainda quebrou equipamentos do local durante o episódio. A Polícia Militar precisou ser acionado para conter a mulher, que, segundo a prefeitura é Marcela Priscila da Silva. 

Primeiramente, o registro de ocorrência foi feito na 66ª DP (Piabetá), como dano ao patrimônio, mas após a polícia ter acesso às imagens feitas pelos pacientes que estavam no local, eles irão avaliar a tipificação do crime. 

Ainda conforme a reportagem, a Prefeitura de Magé revelou que a filha de Marcela foi atendida e liberada na companhia do pai. Essa não foi a primeira vez que a mulher teve um ataque de raiva em unidade de saúde.

O Diário de SP tentou contato com a 66ª DP e com a prefeitura de Magé, mas até o momento desta publicação não houve retorno. 

Compartilhe  

Tags