Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher é morta enquanto dormia por quem achou que poderia confiar

O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (03)

Vítima foi identificada como sendo Vanda Maria de Oliveira, de 58 anos de idade. O enterro e velório, que contaram a presença de amigos e familiares, aconteceu na manhã da última terça-feira, próximo ao horário das 11h00 - Imagem: reprodução/G1
Vítima foi identificada como sendo Vanda Maria de Oliveira, de 58 anos de idade. O enterro e velório, que contaram a presença de amigos e familiares, aconteceu na manhã da última terça-feira, próximo ao horário das 11h00 - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 05/04/2023, às 17h32


Na madrugada da última segunda-feira (03), um crime terrível de feminicídio deixou toda uma família abalada. Uma mulher foi assassinada, com diversas facadas, enquanto estava dormindo. O caso aconteceu em Costa Barros, bairro que fica na Zona Norte do estado do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo Vanda Maria de Oliveira, de 58 anos de idade. O enterro e velório, que contaram a presença de amigos e familiares, aconteceu na manhã da última terça-feira, próximo ao horário das 11h00, no Cemitério de Inhaúma, também na zona norte do RJ.

Ainda conforme revelado pela corporação ao veículo já mencionado acima, o Corpo de Bombeiros até chegou a ser chamado para prestar socorro à vítima; no entanto, quando chegaram ao local, ela já estava sem vida.

O caso ainda segue sob investigação dos policiais, que não conseguiram determinar o que teria acontecido até o momento de publicação desta reportagem.

Os familiares de Vanda, no entanto, já criaram a sua própria teoria. Segundo eles, quem matou a parente a sangue frio teria sido o ex-companheiro da filha da vítima. Em depoimento oficial aos agentes, eles afirmaram que, 15 dias atrás, a moça tinha se separado do atual namorado, com o qual estava morando junto, pois vinha sofrendo com diversas agressões.

Também durante o relato aos policiais, os parentes de Vanda disseram que o suspeito teria ido até a casa da vítima atrás da ex-companheira.

Como não a achou no local, teve um ataque de raiva e, nisso, acabou esfaqueou a ex-sogra, que estava dormindo tranquilamente, até a morte. Após o homicídio, ele teria fugido.

A polícia registrou também que ele apagou todas as fotos e registros em redes sociais, um comportamento um tanto quanto suspeito.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios, que procura descobrir mais detalhes do caso para que possa confirmar a versão repassada pela família da vítima, ou, então, descobrir o verdadeiro culpado pelo assassinato de Vanda Maria de Oliveira.

Compartilhe  

últimas notícias