Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Motociclista se transforma em uma bola de fogo após ser atingido pela polícia; assista

A cena bizarra foi registrada por câmeras de segurança do local

Homem pega fogo em poucos segundos após briga com polícia - Imagem: reprodução/Facebook
Homem pega fogo em poucos segundos após briga com polícia - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 31/10/2022, às 11h30


Um motociclista se transformou em uma bola de fogo depois que foi atingido por uma arma de choque, conhecida como Taser, pela polícia. O episódio chocante aconteceu em 13 de outubro, no Arkansas, nos Estados Unidos.

De acordo com a emissora norte-americana CNN, o acidente foi provocado por um galão de gasolina que estava dentro da mochila da vítima.

Tudo começou quando um policial estadual do Arkansas tentou parar uma motocicleta que não tinha placa visível, nos arredores da cidade de Little Rock.

Christopher Gaylor, de 38 anos, partiu a uma velocidade aproximada de 160 quilômetros por hora e ultrapassou em diversos sinais de trânsito e semáforos para acessar uma via interestadual, onde foi detectado pela polícia.

A polícia estadual informou que, assim que percebeu que estava sendo perseguido pelos guardas, Gaylor saiu da rodovia. Assim que chegou a uma área residencial, ele pulou da motocicleta e correu, com o propósito de despistar os policiais.

No entanto, um dos agentes sacou a arma de choque e disparou contra o suspeito, atingindo uma mochila que ele carregava. Rapidamente, uma bola de fogo surgiu nas costas de Gaylor e o engoliu em poucos segundos.

O incidente foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os policiais gritando “ele está pegando fogo” e tentando apagar o fogo com um extintor de incêndio. Os policiais prestaram atendimento médico ao motociclista até a chegada da ambulância.

Segundo um comunicado da polícia estadual, o incêndio foi causado por um galão de gasolina que estava dentro da mochila de Gaylor no momento da fuga. Quando um dos agentes disparou contra o suspeito, a bala atingiu o recipiente com a substância inflamável.

Gaylor permanece hospitalizado, mas com quadro de saúde estável e boas condições de recuperação, segundo a corporação. Mesmo assim, ele é acusado de diversas infrações de trânsito e outros delitos.

“Ele enfrenta acusações de fuga criminosa, falta de registro de um veículo, nenhum seguro de responsabilidade civil, condução com carteira suspensa e direção imprudente”, explicou o comunicado.

Compartilhe  

últimas notícias