Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Menor envolvido no assassinato de cobrador de ônibus dá depoimento à polícia

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (02) e um vídeo do momento traz imagens fortes

Um dos assaltantes envolvido no assassinato de um cobrador de ônibus deu depoimento à polícia. - Imagem: reprodução I Youtube Record TV Brasília
Um dos assaltantes envolvido no assassinato de um cobrador de ônibus deu depoimento à polícia. - Imagem: reprodução I Youtube Record TV Brasília

Juliane Moreti Publicado em 04/10/2023, às 15h56


Na noite desta última segunda-feira (02), aconteceu o assassinato de um cobrador de ônibus durante seu trabalho dentro do transporte, no Distrito Federal. Um dos envolvidos foi identificado e deu depoimento à polícia. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, na 27ª Delegacia de Polícia, o adolescente, de 17 anos, disse que roubou apenas R$ 20 e que, durante a fuga, acabou entragando o dinheiro a um homem em situação de rua. 

O adolescente estava em sua casa quando acabou encontrando seus comparsas, Aílson Cauã, de 20 anos, e Kauã Souza, 19. Naquela noite, eles decidiram juntos assaltar aleatoriamente e com arma nas mãos, o transporte público.

Aílson teria ido primeiro e chegou anunciado o crime. Kauã foi o segundo a entrar e o menor, o último. O adolescente também relatou que ordenou ao cobrador que abaixasse a cabeça, comando não seguido pelo trabalhador. 

O cobrador foi identificado como Ariel Marques, de 26 anos, que estava cochilando e com fones de ouvido, conforme o depoimento dado pelo motorista. Depois de acordar e perceber o acontecimento, o trabalhador foi mexer em um cofre.

Nesse momento, o menor, que tinha feito os comandos anteriormente, mandou um dos comparsas atirar. Foi então que Aílson efetuou o disparo no ouvido do cobrador de ônibus, enquanto Kauã pegou os R$ 20 no caixa e o celular de uma passageira. 

Depois doroubo, os assaltantes mandaram que o motorista abrisse a porta e fugiram, entregando posteriormente o dinheiro. A tragédia, inclusive, foi registrada por uma câmera e mostram imagens fortes.

Relembre o vídeo: imagens fortes 

Compartilhe  

últimas notícias