Diário de São Paulo
Siga-nos
Reino Unido

Morre menino resgatado de caverna na Tailândia em 2018; mídia divulga suspeita da causa da morte

O resgate da equipe formada por crianças tailandesas ganhou destaque no mundo inteiro na época

Menino resgatado de caverna na Tailândia em 2018 tem final triste - Imagem: reprodução Lance! / Instagram
Menino resgatado de caverna na Tailândia em 2018 tem final triste - Imagem: reprodução Lance! / Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 15/02/2023, às 14h20


Duangpetch Promthep, um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada da Tailândia em 2018, morreu na última terça-feira (14), aos 17 anos. Ele morreu no condado de Leicestershire, no Reino Unido, para onde se mudou em 2022 após ganhar uma bolsa de estudos para jogar futebol.

O menino era capitão do time de futebol dos "Javalis Selvagens" que ficou preso na caverna junto com o treinador, por duas semanas, durante uma excursão à província de Chiang Rai e ganhou destaque no mundo todo durante uma operação de resgate que durou 17 dias. Duangpetch tinha 13 anos na época do ocorrido.

De acordo com a BBC, o garoto foi encontrado inconsciente no próprio dormitório no domingo (12). O jovem "foi levado ao hospital, mas faleceu", disse a polícia, acrescentando que sua morte "não está sendo tratada como suspeita".

Apesar disso, a polícia britânica não especificou a causa da morte do adolescente, mas confirmou, em um comunicado, que recebeu um chamado na tarde de domingo "em relação ao estado de saúde de um aluno".

Ele teria sofrido uma lesão na cabeça durante um treino antes de ser encontrado inconsciente, segundo o jornal South China Morning Post. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente.

Queremos levar o corpo para casa, mas nossa família não tem muito dinheiro", disse sua mãe, Thanaporn Duangthep.
Compartilhe  

últimas notícias