Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Menina de 11 anos fica grávida após estupro e família fica chocada ao descobrir quem é o agressor

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

A mãe da vítima era ameaça pelo mesmo agressor - Imagem: Freepik
A mãe da vítima era ameaça pelo mesmo agressor - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 16/03/2023, às 17h04


Uma família ficou espantada ao descobrir que uma menina de 11 anos havia engravidado, principalmente quando ela revelou que ocorreu por meio de um estupro.

No entanto, a situação se agravou ainda mais quando os parentes descobriram quem é o pai da criança e o responsável pelo crime.

O caso aconteceu em Ninheira, município do norte do estado de Minas Gerais, informou o jornal BHAZ.

A Polícia Civil foi acionada assim que a identidade do criminoso foi revelada e os agentes chegaram à casa da vítima para prender o pai da menina, de 46 anos, suspeita de engravidá-la.

A corporação cumpriu o mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (16), na casa da irmã do suspeito. A polícia investiga o homem por estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Segundo os investigadores, o Conselho Tutelar de Ninheira relatou o crime no dia 3 de março, e a equipe da Delegacia de Polícia em São João do Paraíso passou a apurar o caso.

Conforme as investigações, o suspeito cometia os abusos sexuais aos finais de semana, quando estava próximo da filha. A mãe da menina contou que era forçada pelo homem, mediante ameaça, a autorizar que a criança ficasse com ele aos finais de semana.

Segundo a mulher, o suspeito dizia que ela perderia a guarda da filha se o proibisse de ter contato com a filha.

O delegado Gildeilson Contão, que coordena a investigação, explicou que o suspeito usava da sua condição de pai, de forma covarde, para forçar os atos sexuais com a vítima.

“O crime se repetiu por diversas vezes, conforme relato informal coletado da menor. O exame de corpo de deito constatou a gestação resultante de estupro”.

O delegado ainda aponta que não resta dúvida quanto à autoria do crime, já que as investigações levaram a elementos testemunhais e periciais consistentes.

Compartilhe  

últimas notícias