Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mãe entra em pânico ao ver filhos sendo atacados por rara cobra albina

A polícia foi acionada pela família após o susto e detalhou o desfecho do caso

Cobra albina também é conhecida como cobra-do-milho - Imagem: reprodução/Facebook
Cobra albina também é conhecida como cobra-do-milho - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 31/05/2023, às 12h30


Uma mãe ficou em pânico quando seu filho pequeno encontrou uma cobra rastejando pelo quintal de casa. No entanto, a mulher e seu marido também se surpreenderam pela serpente ser albina.

Segundo o jornal britânico Metro, o jovem Cory disse à mãe que tinha descoberto a presença uma cobra na frente de casa e a mulher pensou que ele estava apenas brincando.

No início, Kelsie Cox presumiu fosse uma pegadinha do filho para assustá-la. No entanto, seu marido, Shaun, logo deu a notícia de que Cory havia de fato encontrado um réptil real.

A serpente albina estava deslizando pelo jardim do lado de fora, deixando a família assustada. No entanto, a característica do animal, que apresentava uma pele branca despertou a curiosidade das crianças, que não conheciam essa espécie.

Cory e a irmã Phoebe foram afastados do local, enquanto o pai capturou a cobracom cautela e a colocou em uma caixa, antes de entregá-la aos especialistas.

O garoto encontrou o animal incomum, de 1,2 m de comprimento, ao voltar para sua casa na Prestatyn High Street, na cidade litorânea de Denbighshire, no País de Gales.

Em entrevista ao North Wales Live, a mãe, Kelsie, disse: 'Foi no jardim dos fundos, ela estava diante do sol. Quando Cory entrou correndo dizendo que encontrou uma cobra, eu estava pensando que era falsa. Tenho pavor de cobras – não cheguei muito perto, mas meus filhos adoraram”.

Após ser entregue às autoridades, constatou-se que a cobra albina é na verdade uma corn snake (“cobra-do-milho”, em tradução livre), não venenosa. Os especialistas informaram que essa espécie, comum no sudeste dos EUA e algumas partes da Europa, normalmente apresenta uma pele amarela-alaranjada.

Mas, acredita-se que ela tenha ficado albina, devido a uma metamorfose estimulada pela neve do inverno, que mudou sua pigmentação.

Kelsie disse à imprensa que a serpente está sob os cuidados do Idlewild Animal Sanctuary, em Conwy Valley, que oferece abrigo a animais feridos e abandonados. Estima-se que a cobra tenha um dono, que até o momento não se manifestou.

Compartilhe  

últimas notícias