Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mãe é presa após confessar ter matado os próprios filhos e ainda dá explicação para o que fez

A maneira com que as crianças foram mortas e como os corpos foram encontrados assusta

Polícia investiga mãe suspeita de matar os filhos de 3 e 10 anos em Guarapuava - Imagem: reprodução TV Globo
Polícia investiga mãe suspeita de matar os filhos de 3 e 10 anos em Guarapuava - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 29/08/2022, às 15h50


No último sábado (27) uma mulher de 31 anos foi presa suspeita de matar os filhos de três e 10 anos em um apartamento em Guarapuava, na região central do Paraná.

Os corpos das crianças foram encontrados em cima da cama do imóvel.

De acordo com o G1, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, afirmou que a mulher confessou o crime e que disse ter matado as crianças há cerca de 15 dias.

Ainda de acordo com a responsável, o menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro e a menina teria recebido um calmante da mãe e depois sido enforcada com um cordão.

Ela disse ter entrado em espécie de surto há cerca de 15 dias. Colocou a data de 13 de agosto como data inicial dos fatos e que teria acabado matando os filhos por asfixia ou enforcamento. Vamos esperar o laudo policial para ver se confirma. Ela falou que havia tentado se matar por várias vezes", disse.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe afirmou que estava muito cansada e não aguentava mais cuidar das crianças. Ela cuidava deles sozinha, já que o pai da menina já era falecido e o do menino [o filho mais novo] não acompanhava a criação.

A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver,fraude processual ehomicídio. Ela afirmou que matou as crianças há cerca de 15 dias após um surto.

Nesta segunda-feira (27), foi divulgado que, durante o depoimento prestado à Polícia Civil,a mulher ficou em silêncio.

Além disso, a responsável pelo caso também informou que a polícia descarta o pedido de um laudo psiquiátrico e a versão de que a suspeita teria tido um surto, pois não encontrou indícios de confirmação.

A Polícia Civil tem 10 dias para encerrar o inquérito. A corporação coleta depoimento e aguarda laudos do IML para encerrar o inquérito. Também devem ser ouvidos vizinhos de prédio da família.

Compartilhe  

últimas notícias