Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Criança morre enforcada por corda presa em elevador em SP; entenda como aconteceu

O acidente foi registrado na zona leste da cidade e segue sendo investigado

Criança morre enforcada por corda presa em elevador em SP; entenda como aconteceu - Imagem: reprodução Freepik
Criança morre enforcada por corda presa em elevador em SP; entenda como aconteceu - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 05/08/2022, às 19h35


Na última terça-feira (2), por volta das 13h26, uma menina de 7 anosmorreu enforcada após prender acidentalmente uma corda de pular no vão do elevador do prédio onde morava, no Condomínio Parque Tomaz Saraiva II, no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo.

Uma outra criança de 9 anos, que acompanhava a amiga, ficou presa até ser resgatada, cerca de 20 minutos depois.

O acidente ocorreu enquanto as crianças desciam do 5º andar para brincar, nas dependências do condomínio. A corda estava pendurada no pescoço da garota de 7 anos e ficou presa à porta do elevador.

Segundo informações do boletim de ocorrência,o elevador ainda chegou a descer dois andares e parou com a corda esticada. As meninas ainda tentaram tirar o objeto, mas não houve sucesso.

A criança foi socorrida para o Hospital da Vila Alpina, mas ela não resistiu e morreu na unidade hospitalar. A situação foi registrada no 56º DIP como morte suspeita ou acidentale o caso segue sendo investigado.

Vale lembrar ainda, que casos semelhantes podem acontecer com objetos presos no vão do elevador, como acessórios, roupas e até coleiras de animais, representando enorme perigo para queme estiver 'preso' a tais objetos. Por isso, a atenção deve ser redobrada ao entrar em elevadores.

Compartilhe  

últimas notícias