Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mãe coloca filho de 3 anos de castigo para obrigar criança a 'virar homem' e menino desaparece

O caso misterioso aconteceu há aproximadamente duas semanas

Mãe coloca filho de 3 anos de castigo para obrigar criança a 'virar homem' e menino desaparece - Imagem: reprodução Instagram
Mãe coloca filho de 3 anos de castigo para obrigar criança a 'virar homem' e menino desaparece - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 08/03/2024, às 13h31


Há aproximadamente duas semanas, Elijah Vue, um menino de três anos, desapareceu no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, desencadeando um alerta preocupante.

Conforme informações do The Independent, o incidente começou quando Jesse Vang, parceiro da mãe de Elijah, comunicou à polícia de Two Rivers o desaparecimento do menino em 20 de fevereiro.

Segundo relatos, a mãe havia enviado Elijah para os cuidados de Vang com a intenção de que ele o instruísse sobre responsabilidade, fazendo-o 'virar homem'.

Vang, conhecido por métodos de disciplina rigorosos, como banhos gelados e punições prolongadas em pé, afirmou que cochilou naquela manhã com Elijah ao seu lado, mas ao despertar três horas depois, descobriu que o menino havia desaparecido.

No dia seguinte ao desaparecimento, Katrina Baur, mãe de Elijah, foi detida sob a acusação de negligência infantil, enquanto Vang foi preso algumas horas após relatar o incidente, também por negligência.

Apesar dos esforços conjuntos da polícia de Two Rivers, FBI, Departamento de Investigação Criminal de Wisconsin e outros, Elijah ainda não foi localizado. As operações de busca incluem equipes terrestres e de mergulho, explorando tanto o rio quanto a vizinhança.

É importante ressaltar que apesar da participação de familiares, amigos e voluntários nas buscas, até o momento não houve sucesso em encontrar a criança.

Compartilhe  

últimas notícias