Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Lutador de muay thai sai em defesa de amigo e é assassinado de forma cruel

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (17)

Ele morreu ainda no local - Imagem: reprodução/UOL e Freepik
Ele morreu ainda no local - Imagem: reprodução/UOL e Freepik

Thais Bueno Publicado em 19/12/2022, às 17h15


Na madrugada do último sábado (17), na saída de uma festa em Curitiba, capital do Paraná, um lutador de muay thai, de apenas 19 anos de idade, foi brutalmente morto a facadas quando tentou defender um amigo.

A vítima foi identificada como Gabriel Keppen. Ele tinha acabado de sair da festa, próximo ao horário das 4h30. Nesse momento, presenciou o amigo, de apenas 15 anos, sendo covardemente agredido por três homens.

De acordo com informações dos familiares, apuradas pelo UOL, Gabriel teria se colocado na frente do amigo e acabou sendo esfaqueado várias vezes por um dos criminosos. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Os suspeitos fugiram a pé da cena do crime. Nenhum bandido foi identificado até o momento, mas a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o caso e segue na busca.

Os investigadores irão buscar imagens de câmeras de segurança da região apenas na próxima terça-feira (20), mais de 48 horas depois do assassinato.

Através de nota oficial, a Polícia Civil informou que está realizando diligências para fazer descobertas sobre a motivação do crime: "Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias".

Sonho de vida

Gabriel Keppen tinha o sonho de lutar em campeonatos. Segundo os familiares, ele era praticante de artes marciais desde pequeno, mas tinha começado a treinar muay thai há cerca de um ano. As informações vieram através de entrevista dada ao UOL.

"Ele estava se preparando, focado no que queria. O meu irmão sempre foi uma pessoa muito querida. Apaixonado pelo que fazia e pela família. Morreu de graça e de forma covarde. Meu pai, meus irmãos e eu estamos abalados com isso tudo", desabafou a irmã da vítima, Milena Keppen.

A academia onde Keppen treinava também lamentou o assassinato do jovem em publicação nas redes sociais. "A equipe vem deixar as sua condolências ao atleta e amigo Gabriel keppen, Numa noite terrível para os familiares e amigos. Saber do seu falecimento precoce! Vítima de um covarde!".

Compartilhe  

últimas notícias