Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Alerta! Lança confete explode e fere professora em aniversário: "Entrou vidro no meu olho"

O produto bateu na lente, que estourou e o vidro atingiu o olho dela

Brinquedo pirotécnico explodiu e feriu rosto e olho da professora Meire - Imagem: reprodução G1
Brinquedo pirotécnico explodiu e feriu rosto e olho da professora Meire - Imagem: reprodução G1

Jair Viana Publicado em 01/08/2022, às 15h09


A  explosão de um lança confete, usado em festas, causou ferimentos no rosto e uma lesão no olho da professora Meire Castro Ribeiro, em Iguape, litoral sul de São Paulo. Ela estava numa festa de aniversário quando o acidente aconteceu. O dispositivo pirotécnico já havia falhado duas vezes.

Nesta segunda-feira (1), a professora disse que o produto, que aparenta ser inofensivo, virou algo perigoso.

"Foi um susto muito grande. Agradeço a Deus, escapei de uma situação pior. Nunca imaginei passar por isso. Você vai em uma festa de aniversário, de criança, você está se divertindo e, do nada, tem que passar por uma situação dessas. Complicado", lamentou.

Ela ainda explicou que o acidente aconteceu em uma festa de aniversário. Ela conta que o marido acionou duas vezes o produto, que solta confetes, mas o equipamento falhou. "E, quando ele virou para colocar em cima da mesa, o produto explodiu e acertou no meu rosto", disse Meire. A professora conta que estava com óculos.

O produto bateu na lente, que estourou e o vidro atingiu o olho dela. "Quebrou com a pancada e entrou vidro no meu olho. Apesar que os médicos [que a atenderam] falaram que a minha sorte é que eu estava com o óculos".

Ela só percebeu que o vidro tinha atingido o olho dela quando estava dentro do carro, indo embora da festa.

"Uma das convidadas levou os óculos para meu filho e levou o vidro da lente. Aí, percebi que tinha quebrado. E, como estava ardendo muito, consegui assimilar que o que estava ardendo era o vidro no meu olho", contou.

Compartilhe  

últimas notícias