Diário de São Paulo
Siga-nos
Dívida Milionária!

Lamborghini de Collor possui 6 anos de IPVA atrasado; entenda

O carro de luxo está entre os mais devedores do estado de São Paulo

O carro de luxo está entre os mais devedores do Estado de São Paulo - Imagem: Wikimedia Commons
O carro de luxo está entre os mais devedores do Estado de São Paulo - Imagem: Wikimedia Commons

João Perossi Publicado em 08/08/2022, às 09h43


Uma Lambroghini Roadster 2013, carro de luxo avaliado em R$3,36 milhões, está entre os maiores devedores de IPVA do estado de São Paulo. O carro esportivo, segundo o cadastro da dívida do estado, acumula 6 anos de impostos atrasados, referentes aos anos 2016, 2017, 2018, 2020, 2021 e 2022.

Com uma dívida de aproximadamente 1,3 milhões de reais, o esportivo italiano pertence a empresa Água Branca Participações, que possui o ex-presidente e hoje candidato a governador por Alagoas Fernando Affonso Collor de Mello como um dos seus sócios.

A Lamborghini já havia sido apreendida na Casa da Dinda, residência de Collor em Brasília, junto com um Porsche e uma Ferrari, em decorrência de investigações da Operação Lava Jato , pois suspeitava-se que os veículos teriam sido comprados com dinheiro ilegal. Após três meses, os artigos de luxo foram devolvidos à Collor por determinação do STF.

Já em 2016, o luxo de Collor foi novamente protagonista das manchetes. O banco Bradesco teria ido na justiça para buscar o confiscamento do veículo devida falta do pagamento das parcelas de financiamento.

Em negociação, o ex-presidente conseguiu manter o conversível para si, mas o site do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) mostra que ainda há pendências financeiras do carro com o banco Bradesco.

O veículo, por estar com o pagamento de IPVA atrasado, não pode circular nas ruas e seu paradeiro ainda é desconhecido. A Procuradoria Geral do Estado estuda maneiras de cobrar a dívida por meio da empresa, Água Branca Participações, usando o crédito gerado por ela.

Compartilhe  

últimas notícias