Justiça de MT solta acusado sem pagar fiança
Gabrielly Bento Publicado em 13/09/2024, às 10h43
Em um caso que tem gerado grande repercussão, a Justiça de Mato Grosso liberou um engenheiro agrônomo acusado de provocar diversos incêndios em áreas rurais do município de Sorriso.
O acusado, identificado apenas pelas iniciais D.J.V., foi solto sem precisar pagar a fiança estabelecida, alegando estar desempregado e recém-divorciado, afirma o Metropoles.
Os incêndios criminosos, além de destruírem a vegetação nativa, podem comprometer a biodiversidade, afetar a qualidade do ar e do solo, e causar prejuízos econômicos para os produtores rurais.
Em resposta, a juíza decidiu conceder a liberdade provisória, mediante o depósito de uma fiança de R$ 15 mil, além de impor condições como a proibição de cometer novos crimes, a obrigatoriedade de comparecimento a todas as fases do processo, a manutenção do endereço atualizado e a comprovação, no prazo de 10 dias, de um endereço fixo e de um emprego.
O defensor público que representou D.J.V. informou que o agrônomo encontra-se sem trabalho no momento e que as despesas do filho do casal são arcadas pela ex-esposa dele.
Assim sendo, não há outra solução que não o pedido de liberdade provisória com dispensa de fiança, haja vista a injusta e desproporcional medida de condicionar a expedição de alvará de soltura ao pagamento de fiança a quem não tem condições de arcar com os valores arbitrados”, afirmou o defensor.
Assim, a juíza plantonista, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, entendeu que, apesar da gravidade do crime, a falta de antecedentes criminais do engenheiro e sua situação financeira justificavam a sua soltura sem o pagamento da fiança.
Leia também
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Sob risco de fiasco, Bolsonaro abandona candidatos na reta final
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Cantora faz revelações bombásticas e aponta Beyoncé e Jay-Z em suposto esquema "perverso" com Diddy; entenda
SP Amplia Segurança no Verão com 600 Guarda-Vidas Adicionais para Praias e Represas
Polícia civil fecha central de golpes bancários e investiga quadrilha especializada em fraudar idosos
Idosa leva golpe de quase mil reais no litoral de São Paulo
ATENÇÃO: Prazo para baixar ou atualizar o e-Título termina neste sábado (5)
Tudo que você precisa saber sobre as eleições municipais