Diário de São Paulo
Siga-nos
FEMINICÍDIO

Mulher é assassinada a golpes de enxada em Leme

Suspeito confessa feminicídio após briga no Jardim Bom Sucesso

Delegacia de Leme (SP) - Imagem: Reprodução / Google Street View
Delegacia de Leme (SP) - Imagem: Reprodução / Google Street View

Sabrina Oliveira Publicado em 12/09/2024, às 14h04


Uma mulher de 62 anos, identificada como Helena Aparecida da Silva, foi brutalmente assassinada pelo companheiro com golpes de enxada na cidade de Leme (SP), na tarde de quarta-feira (11). 

O crime ocorreu no Jardim Bom Sucesso e chocou os moradores da região. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante após confessar o feminicídio. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi abordado pela Força Tática depois que clientes e o proprietário de uma padaria informaram que ele havia relatado o crime. Inicialmente, o suspeito negou a acusação, mas logo em seguida confessou que, após uma discussão acalorada, desferiu mais de oito golpes de enxada contra a cabeça da mulher, que estava no quintal da casa. 

Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram o corpo de Helena caído no chão, com sinais de violência e marcas de sangue ao redor. A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira para os procedimentos legais. 

O velório da vítima está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (12), no Velório Municipal de Leme, com sepultamento marcado para o mesmo dia no Cemitério São João Batista. O suspeito permanece detido e responderá pelo crime de feminicídio.

Compartilhe