Diário de São Paulo
Siga-nos
Chapecó

Itens inusitados são encontrados em fossa entupida; confira

A descoberta foi feita após muitas reclamações

Itens inusitados são encontrados em fossa entupida; confira - Imagem: reprodução
Itens inusitados são encontrados em fossa entupida; confira - Imagem: reprodução

Vitória Tedeschi Publicado em 28/10/2022, às 18h36


Na última quinta-feira (27) um caso que aconteceu em Chapecó, em Santa Catarina, chamou a atenção pela peculiaridade. Isso porque, a aposentada Ilone Wagner, que possui casa para alugar na cidade, fez uma descoberta nada usual ao fazer uma revisão no local, mais especificamente na fossa de uma de suas casas.

Ilone, que chegou inclusive a perder um inquilino devido a problemas na fossa da residência afirmou que pediu ajuda para entender o que estava fazendo com que a fossa estivesse entupida, até que descobriu sobre o que se tratava.

"Chamei meu cunhado para verificar o que havia acontecido e quando abriram a fossa vimos que o que estava obstruindo a fossa eram sacos cheios de leite", contou ao portal ndmais.

Para a surpresa da proprietária o problema eram literalmente 11 litros de leite, que foram encontrados na fossa divididos em sacos de 1 litro. Após a descoberta, a preocupação de Ilone era saber o motivo pelo qual esses itens foram descartados inteiros.

A suspeita seria de que inquilinos anteriores pudessem ter recebido de doações e descartado de maneira indevida. Porém, ainda não existe a confirmação. Ilone explica que no terreno existem duas casas, nas quais moravam grupos de pessoas vindas do Maranhão, entre elas muitas crianças, que recebiam doações.

As famílias saíram da casa e ela nunca mais conseguiu contato com eles para entender o que teria realmente ocorrido, por isso a possibilidade dos itens terem sidos deles.

"Se foi fruto de doação e descartaram dessa forma é uma falta de respeito e consideração com quem fez a boa ação de doar. Da mesma forma, se o leite foi comprado e por algum motivo precisou ser descartado, não foi feito de forma correta e acabou causando prejuízos tanto pelo problema na fossa, como ambientais, já que o descarte foi incorreto", comentou.

Compartilhe  

últimas notícias