Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Inspirado em atirador de Aracruz, aluno leva machado para escola e confessa plano para 'massacre'

A apreensão aconteceu na última quarta-feira (30), em Minas Gerais

Inspirado em atirador de Aracruz, aluno leva machado para escola e confessa plano para 'massacre' - Imagem: reprodução
Inspirado em atirador de Aracruz, aluno leva machado para escola e confessa plano para 'massacre' - Imagem: reprodução

Vitória Tedeschi Publicado em 02/12/2022, às 11h14


Na última quarta-feira (30), uma denúncia evitou que um aluno de 14 anos tentasse executar um massacre na Escola Estadual Coronel Camilo Soares, no município de Ubá, na Zona da Mata, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem afirmou que havia se inspirado no caso do atirador de 16 anos que invadiu duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, na última sexta-feira (25), que deixou três professoras e uma menina de 12 anos mortas.

Na mochila do menino havia uma machadinha, um martelo e um bilhete afirmando que ele cometeria um massacre no colégio. Além disso, também havia um caderno com desenhos de como ele executaria o massacre planejado.

O planejamento do crime foi feito após uma pesquisa no celular da avó. A polícia encontrou no histórico de uma rede social instruções de como executar o crime. O adolescente ainda revelou que não tinha um alvo específico, mas que escolheria de forma aleatória.

Ele também afirmou que o motivo do crime era sua infelicidade em relação à escola, à família e à vida. Apesar disso, ele afirmou estar arrependido, pediu para ser internado e seguir com o tratamento psicológico que faz.

O ataque foi frustrado após a escola ser avisada por mães de alunos que seus filhos viram as armas e ouviram o adolescente ameaçando o crime. O conselho tutelar foi chamado, assim como a família do jovem, que foi representada por uma tia dele.

Compartilhe  

últimas notícias