Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Influenciadora, com mais de 350 mil seguidores, é presa por incentivar ataques a escolas

Glauciele Shiny ficou conhecida por conteúdos de humor nas redes sociais

Influenciadora, com mais de 350 mil seguidores, é presa por incentivar ataques a escolas - Imagem: reprodução redes sociais
Influenciadora, com mais de 350 mil seguidores, é presa por incentivar ataques a escolas - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 21/04/2023, às 11h20


A influenciadora digital Glauciele Shiny foi presa na última quinta-feira (20) após a polícia descobrir que ela postava nas redes sociais conteúdos que incitavam jovens à prática de massacres em escolas de Governador Valadares, Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

De acordo com o jornal O Tempo, a Polícia Civil ainda informou que as investigações tiveram início após começar a circular nas redes sociais uma série de denúncias de ameaças às instituições de ensino, inclusive a escolas de São Paulo.

Com mais de 355 mil de seguidores apenas em seu Instagram, ela supostamente usava seu alcance para incentivar ataques e ameaçar alunos e professores, por isso, a PC cumpriu a prisão preventiva da mulher e também um mandado de busca e apreensão na casa dela, onde foram encontradas três máscaras do filme "O Pânico", uma blusa de manga cumprida preta, um capuz e dois celulares.

A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações de suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores. Além disso, ela já foi investigada, anteriormente, pela prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica”, detalhou o delegado Márdio Bento Costa ainda ao O Tempo.

A influenciadora, agora, é investigada pelos crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação falsa.

Confira o momento da prisão:

@portalfamateen 🚨URGENTE: A influenciadora digital Glauciele Shiny foi presa na manhã desta quinta-feira por incentivar at* ques a escolas em Governador Valadares. #glaucielesmity#foryou♬ som original - Portal Fama Teen ✨
Compartilhe  

últimas notícias