Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Influenciador religioso acusado de estupro sai da cadeia

Influenciador religioso, Victor Bonato comemorou sua liberdade em suas redes sociais

Influenciador religioso acusado de estupro sai da cadeia - Imagem: reprodução Instagram I @victorbonato_
Influenciador religioso acusado de estupro sai da cadeia - Imagem: reprodução Instagram I @victorbonato_

Milleny Ferreira Publicado em 17/11/2023, às 11h35


O influenciador religioso, Victor de Paula Gonçalves, conhecido como Victor Bonato, deixou a prisão nesta última quinta-feira (16) após quase 60 dias de reclusão.  

Victor é fundador de um movimento evangélicovoltado para jovens de Alphaville, bairro nobre de Barueri, ele foi acusado e denunciado por estupro por três fiéis.

De acordo com o portal Metrópoles, o processo que corre em segredo de Justiça, a 2ª Vara Criminal de Barueri rejeitou o pedido do Ministério Público de São Paulo para converter a prisão temporária de Bonato em preventiva.

Foi feita uma publicação pelo influenciador em suas redes sociais, que fez com que o magistrado Fábio Calheiros entendesse que alguns pontos da investigação deveriam ter sido apurados com mais detalhes para que fosse finalmente aberto um processo criminal contra o acusado.

É evidente que a declaração de uma reforça a outra, mas há detalhes na declaração de uma que não se harmoniza com a declaração da outra. Há também detalhes da declaração delas que não se mostram consistentes para sustentar um processo judicial”, afirmou o magistrado na decisão.

O juiz proibiu o influenciador de se aproximar a uma distância de menos de 200 metros das três mulheres que o acusaram e ele de manter contato com elas ou familiares.

Em seu perfil no Instagram, Bonato republicou uma foto em frente à Cadeia Pública de Carapicuíba, ao lado de suas advogadas onde estava preso, e escreveu: “A Justiça foi feita”.

influenciador religioso
Imagem: reprodução Instagram I @victorbonato_

As vítimas, com idades entre 19 e 24 anos, foram até à Delegacia da Mulher de Barueri, em setembro, para denunciar que Victor Bonato usava sua “influência religiosa” para manipulá-las e obrigá-las a ter relações sexuais com ele.

A polícia e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) apontaram risco de fuga do influencer, e a Justiça decretou a prisão de Bonato em 20 de setembro.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo Metrópoles, o inquérito policial, os crimes teriam ocorrido entre janeiro e setembro deste ano, em diferentes lugares, como a casa de Bonato, em Alphaville. 

Um dia antes do registro feito pelas mulheres na delegacia, o influencer postou um comunicado no Instagram, plataforma na qual ele tem 146 mil seguidores, dizendo que precisava se “arrepender profundamente” e que faria um “detox de redes sociais”.

No dia seguinte ao boletim de ocorrência feito pelas vítimas, e véspera de sua prisão, Bonato voltou às redes sociais para dizer que estava se “retirando da liderança” do Galpão e “tirando um tempo para me curar no Senhor”.

Na mesma data, o Galpão publicou uma nota afirmando que o influencer não fazia mais parte do movimento religioso, sem mencionar especificamente as acusações de estupro feitas pelas seguidoras.

“Alguns acontecimentos ferem diretamente o que o Galpão acredita e segue, fere a palavra e está em desacordo com o que Jesus nos ensina. Por esse motivo, ele foi afastado do Galpão.”

Compartilhe  

últimas notícias