Diário de São Paulo
Siga-nos
Porto de Santos

IMAGEM FORTE - Conteúdo dentro de contêiner marroquino choca agentes da RF de Santos

A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso

Porto de Santos. - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Santos
Porto de Santos. - Imagem: Divulgação / Prefeitura de Santos

Marina Roveda Publicado em 15/09/2023, às 08h06


Nesta quinta-feira (14), um corpo não identificado foi descoberto dentro de um contêiner no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A descoberta ocorreu durante o processo de escaneamento da Receita Federal, quando uma imagem que parecia ser a silhueta de uma pessoa foi detectada, levando à imediata intervenção da Polícia Federal (PF).

Conforme informações da PF, após a abertura do contêiner, os agentes confirmaram a presença de um corpo humano em estado avançado de decomposição. Uma investigação foi iniciada para apurar as circunstâncias e a identidade da vítima.

CORPO
Imagem: Divulgação / Receita Federal

O navio que transportou o contêiner ao Brasilpartiu do porto de Tanger, no Marrocos, e atracou em Santos no último domingo (10).

A rota do navio envolveu sua partida de Singapura, na Ásia, com uma parada no Marrocos, onde o contêiner foi carregado em 1º de setembro. O navio também fez uma escala em Salvador (BA) antes de chegar ao Porto de Santos, onde o contêiner passou por uma inspeção na manhã de quinta-feira.

A PF conduziu uma perícia no contêiner, e informações sobre o terminal exato onde a ação ocorreu ainda não foram divulgadas. O caso permanece sob investigação para determinar a origem e as circunstâncias dessa descoberta chocante no Porto de Santos.

Compartilhe  

últimas notícias