Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Idosa sofre acidente enquanto preparava aniversário para filha e agoniza até a morte

A vítima sofreu graves ferimentos na cabeça e foi induzida ao coma, mas não resistiu

Olwen Collier morreu aos 69 anos em acidente - Imagem: reprodução/Mirror
Olwen Collier morreu aos 69 anos em acidente - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 04/02/2023, às 19h45


Uma mulher sofreu um grave acidente ao cair no porão de um pub e morreu, enquanto preparava o local para a festa de aniversário de sua filha.

De acordo com o jornal britânico Mirror, Olwen Collier tinha ido ao bar “Stag and Pheasant” em Carmarthenshire, no Reino Unido, para decorar uma sala de eventos para a festa de aniversário de 50 anos da sua filha.

Enquanto fazia os preparativos em 12 de janeiro, a mulher de 69 anos abriu uma porta sem se atentar com a escada a sua frente, e despencou em direção ao porão. Ela foi socorrida por outras pessoas no local e teve ferimentos graves na cabeça .

A idosa foi colocada em coma induzido por paramédicos antes de ser transportada de avião para o Hospital da Universidade de Wales, em Cardiff, onde morreu em 16 de janeiro.

A polícia realizou investigações iniciais sobre o incidente e o caso está sob investigação pelos oficiais de saúde e segurança do Conselho de Carmarthenshire.

A filha de Olwen Collier, Allison Raymond, relatou ao WalesOnline como a tragédia aconteceu.

“Mamãe foi ao pub para preparar minha festa surpresa de 50 anos quando aconteceu um acidente. Ela foi ao bar e disse ao proprietário que estava lá para decorar a sala. Ela não estava familiarizada com o bar e empurrou uma porta externa que estava aberta e caiu no porão, que tinha concreto duro no fundo”, disse.

E completou: "Recebi um telefonema do meu filho para dizer que minha mãe tinha caído. Achei que ela tinha quebrado a perna ou algo assim, mas quando cheguei pude ver a gravidade. Os paramédicos vieram e uma ambulância aérea veio e ela foi transportada de avião para o hospital em Cardiff. Ela foi colocada em coma induzido fora do pub. Disseram-nos que as próximas 72 horas seriam críticas, mas sabíamos no sábado que não havia muita esperança."

Segundo Allison, a família está bastante abalada com a tragédia e não entendem como Olwen morreu daquele jeito.

"Não consigo compreender o que aconteceu. Não consigo aceitar o fato de que ela não vai voltar para casa. Mamãe era uma pessoa tão extrovertida”, lamentou. "Ela estava em forma e saudável e fazia muitos trabalhos de caridade. Simplesmente não consigo entender. É horrível. Ainda não acreditamos. Sinto-me muito mal por ela ter morrido dessa maneira."

Para Allison, a família nunca mais será a mesma sem sua mãe. "Sempre fomos uma família unida e agora é como se faltasse uma peça enorme. Falta uma peça enorme do quebra-cabeça. Ela sempre será lembrada por seu sorriso. Ela era tudo para mim. Perdi minha mãe e minha melhor amiga”.

Compartilhe  

últimas notícias