Diário de São Paulo
Siga-nos
Negligência!

Homem proíbe namorada de alimentar bebê e provoca a morte do próprio filho por motivo revoltante

A mulher e o companheiro foram presos pelo crime de tortura de criança

Maxim Lyutyi e Oxana Mironova - Imagem: reprodução/Mirror
Maxim Lyutyi e Oxana Mironova - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 24/03/2023, às 18h28


Uma mulher foi presa por deixar de amamentar o próprio bebê e permitir que ele morresse de inanição.

Em depoimento à polícia, a mãe alegou que foi obrigada a parar de alimentar o filho pequeno com leite por causa das ameaças do namorado, que exigia que a criança fosse “alimentada com luz solar”. Segundo a mulher, o homem a obrigava a seguir radicalmente um estilo de vida natural.

De acordo com o jornal Mirror, a russa Oxana Mironova, de 33 anos, foi proibida de dar comida para seu filho Kosmos, informaram os investigadores.

Seu parceiro Maxim Lyutyi, 43, queria criar o recém-nascido por “prana” - uma dieta na qual as pessoas ficam sem comida e água por muito tempo e 'se alimentam do sol', relataram parentes.

O Sr. Lyutyi é conhecido por viver de uma "alimentação radical e crua", informou o Zvezda News, e foi detido separadamente por resistir à polícia.

Um vídeo o mostra no tribunal sendo detido por dois meses sob suspeita de tortura infantil.

“Ele queria fazer experiências com a criança, alimentá-la puramente com o sol e depois anunciar aos outros que é assim que se pode comer”, disse a mãe de Oxana, Galina, que o acusa de comandar uma “seita”.

“Eu era contra minha filha estar nesta seita. Eu senti tudo e disse a ela que Maxim era louco, mas ela não me ouviu. Oxana vivia ali como uma cobaia. Cada vez ela ficava mais fria comigo…. Ela era sua escrava.

Lyutyi supostamente impediu Oxana de amamentar o bebê, embora ela o tenha feito quando ele estava fora.

Ele a proibiu de alimentar a criança. Oxana me contou que alimentou o bebê às escondidas, mas não tinha dinheiro suficiente, porque ele não lhe dava. Mandei dinheiro da minha pensão para a alimentação de Oxana. Ela secretamente comprou comida para bebê”.

Ambos os pais permanecem detidos, com Oxana em prisão domiciliar acusada pelas autoridades russas de negligência. Já Lyutyi a culpou por negligência, dizem relatórios.

Apesar disso, ele está sendo investigado por “tortura infantil” em relação ao tratamento do bebê. Acredita-se que o 'fanático por comida crua' esteja envolvido em algum tipo de culto.

“Sempre acreditei que ele comandava uma seita”, disse a mãe de Oxana. “É tudo culpa dele. Foi ele quem proibiu de dar comida para a criança”.

Outro parente disse: “Oxana me disse que tinha medo dele. Ela quis deixá-lo muitas vezes, mas ele a segurou… Ele queria criar um homem que só se alimenta de luz do sol.”

Compartilhe  

últimas notícias