Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Menino morre após ficar preso por 18 horas em buraco de 8m em MG

O óbito foi confirmado pela Prefeitura de Carmo do Paranaíba nesta manhã

A operação de resgate contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros, em Carmo do Paranaíba (MG) - Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A operação de resgate contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros, em Carmo do Paranaíba (MG) - Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Redação Publicado em 22/08/2022, às 12h44


Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, não resistiu e morreu depois que caiu em um buraco de 8 metros de profundidade, onde ficou preso por 18 horas. O incidente aconteceu em Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais.

O óbito foi confirmado pela Prefeitura do município na manhã desta segunda-feira (22).

O menino foi retirado do buraco pelo Corpo de Bombeiros, em uma operação de resgate que durou mais de 16 horas, segundo a TV Integração, afiliada da Rede Globo.

Após ter voltado para a superfície, Pedro foi imediatamente encaminhado por uma ambulância para o atendimento hospitalar. Segundo as autoridades, o pequeno apresentava rebaixamento do nível de consciência e suspeita de parada cardiorrespiratória no momento do salvamento.

Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local do acidente há uma obra, onde a criança costumava brincar. A suspeita é que o terreno não estava cercado ou sinalizado.

Antes da queda, Pedro havia dito para a mãe, Paloma Barbosa, que estava indo brincar com uma prima.

Após o acidente, o resgate foi iniciado por volta das 17h do último domingo (21). Os bombeiros classificaram o trabalho como “meticuloso”, pois havia risco de desabamento de terra, já que trata-se de uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo.

Desesperada, a mãe do menino acompanhou todo o processo.

“Ele disse 'mamãe, eu vou brincar'. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou [...] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, disse Paloma, antes da confirmação da morte do filho.

Compartilhe  

últimas notícias