Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio de Janeiro

Homem é preso após maltratar animais

Um filhote ficou paraplégico de tanto apanhar do homem

Um filhote ficou paraplégico de tanto apanhar do homem - Imagem: Reprodução/TV GLOBO
Um filhote ficou paraplégico de tanto apanhar do homem - Imagem: Reprodução/TV GLOBO

Ana Rodrigues Publicado em 24/11/2023, às 12h12


Na quinta-feira (23), um homem foi preso por maus-tratos a animais. A Prefeitura do Rio de Janeiro recebeu uma denúncia e encontrou um filhote que ficou paraplégico de tanto apanhar, na casa de Luís Augusto Freitas Barreto, em Bangu, Zona Oeste.

Segundo o g1, testemunhas afirmaram que, Luís Augusto atacou o bichinho a pauladas até ele perder o movimento das patas traseiras.

O cãozinho foi batizado de Francisco e passará por uma cirurgia na coluna e muitos meses de fisioterapia para tentar voltar a andar. Na casa dele, os agentes também resgataram outros 2 cães - 1 estava acorrentado - e 4 gatos.

A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, com o apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, conduziu o homem até a Cidade da Polícia. Luís já tem passagens por violência contra a mulher e por furto.

Todos os animais foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde serão vacinados, castrados, cuidados, microchipados e colocados para adoção. Interessados em acolher e dar um lar para Francisco podem chamar no WhatsApp (21) 97733-0193.

É inadmissível o que esse cidadão fez com esse filhote. Bater em animais é crime, passível de até 4 anos de prisão", falou o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganen.

Para denunciar maus-tratos a animais, entre em contato com a central de atendimento do 1746 ou no site www.1746.rio.

Compartilhe  

últimas notícias