Diário de São Paulo
Siga-nos
Tentativa de feminicídio

Homem é detido após atacar e perseguir companheira com faca em SP

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) capturaram o agressor enquanto ele perseguia a vítima

Homem é detido após atacar e perseguir companheira ferida a facadas em SP - Imagem: reprodução Twitter@PMESP
Homem é detido após atacar e perseguir companheira ferida a facadas em SP - Imagem: reprodução Twitter@PMESP

Lillia Soares Publicado em 02/10/2023, às 15h38


Em São Vicente, litoral de São Paulo, um homem foi detido na última sexta-feira (29/9) sob suspeita de ter esfaqueado sua companheira, de 52 anos. Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) capturaram o agressor enquanto ele perseguia a vítima, que estava ferida e ensanguentada devido ao ataque. A mulher conseguiu chamar a atenção dos guardas e denunciar o crime.

De acordo com informações da Prefeitura de São Vicente, durante uma ronda de patrulhamento, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou a mulher ferida e  coberta de sangue nas proximidades da Rodoviária Municipal, localizada na Rua Campos Sales. A vítima relatou que seu companheiro teria tentado tirar sua vida com uma faca.

Segundo o Metrópolis , os guardas civis municipais prestaram os primeiros socorros utilizando panos e, em seguida, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi transportada para o Hospital Vicentino, pois havia sofrido ferimentos na cabeça e necessitava de cirurgia, conforme informado pela prefeitura.

A Guarda Civil Municipal relatou que o suspeito apareceu no local, perseguindo a vítima. Ao notar a presença dos guardas, ele tentou fugir, mas foi detido por tentativa de feminicídio.

O homem foi levado à Delegacia da Mulher, onde o delegado de plantão decretou sua prisão por tentativa de feminicídio.

Compartilhe  

últimas notícias