Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

Homem é assassinado a tiros dentro de padaria; motivação do crime é absurda

O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (24)

A dona da padaria estava em seu comércio no momento do homicídio. Em seu relato à Polícia Militar, ela afirmou que a vítima entrou no local e pediu pelo preço de um maço de cigarros - Imagem: reprodução/Pixabay
A dona da padaria estava em seu comércio no momento do homicídio. Em seu relato à Polícia Militar, ela afirmou que a vítima entrou no local e pediu pelo preço de um maço de cigarros - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 26/04/2023, às 18h42


Na noite da última segunda-feira (24), um homem, de 44 anos de idade, foi brutalmente assassinado com diversos tiros dentro de uma padaria.

O caso aconteceu no bairro de Santa Paula, que fica em Ribeirão das Neves, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo portal Estado de Minas, quem chamou a corporação foi o próprio irmão da vítima.

Em depoimento oficial, o homem contou a possível motivação por trás do crime: o irmão estava envolvido com o tráfico de drogas e vinha sendo ameaçado pelos traficantes nos últimos dias.

Devido às ameaças, a vítima tinha se mudado para outro bairro para fugir dos criminosos; no entanto, na noite da última segunda-feira (24), ele tinha voltado para sua antiga residência para buscar algumas roupas.

A dona da padaria estava em seu comércio no momento do homicídio. Em seu relato à Polícia Militar, ela afirmou que a vítima entrou no local e pediu pelo preço de um maço de cigarros. Foi nesse momento que outros dois homens entraram e, de repente; puxaram uma arma e atiraram no alvo.

Ainda em seu depoimento, a dona do comércio disse que, como ficou assustada com a ação repentina dos bandidos, se escondeu atrás do balcão e não conseguiu ver mais cenas do homicídio.

Depois de realizarem investigações iniciais, os policiais conseguiram algumas gravações de câmeras de segurança da padaria e, com isso, seguirão com a apuração de mais detalhes sobre o caso.

A perícia foi chamada para analisar a cena do crime e conseguiu constatar que a grande parte dos tiros com os quais o homem foi atingido acertaram a região da cabeça.

Ainda não mais detalhes sobre a prisão dos criminosos, que continuam foragidos até o momento de publicação desta reportagem. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias